Arquivo do blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

INTERNACIONAL

Chinês morre depois de jogar três dias sem parar em cibercafé

Um homem morreu na China depois de ter passado três dias seguidos jogando em um cibercafé da região de Pequim, sem dormir e praticamente sem comer, informa a imprensa local.

O homem, com idade por volta de 30 anos, entrou em coma quando estava no cibercafé e foi levado para uma clínica, mas a equipe médica não conseguiu reanimá-lo. O fato demonstra o fenômeno da dependência dos jogos eletrônicos, que afeta 33 milhões de adolescentes na China. Em um mês, a vítima gastou mais de 10.000 yuanes (1.515 dólares) em jogos virtuais. Ele praticamente não levantou da cadeira em 72 horas, segundo a imprensa.

Terremoto na segunda maior cidade da Nova Zelândia deixa vários mortos

Várias pessoas morreram nesta terça-feira em Christchurch, a segunda cidade da Nova Zelândia, devido ao terremoto de 6,3 graus que atingiu a região, informou a polícia.

"Várias mortes ocorreram em diferentes pontos do centro da cidade, onde dois ônibus foram esmagados por escombros...", revelou um oficial. "Relatórios apontam a queda de vários prédios, incêndios e pessoas presas em imóveis no centro".

O primeiro-ministro John Key destacou que o abalo ocorreu em um horário de pico, "quando a cidade estava cheia, com gente no trabalho e as crianças nas escolas". O terremoto, de 6,3 graus de magnitude, ocorreu às 12H51 local e teve seu epicentro situado a apenas 5 km da cidade, a uma profundidade de 4 km, segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS).

Testemunhas disseram que o tremor derrubou vários prédios e abriu crateras nas estradas.
Em setembro de 2010, Christchurch foi abalada por um terremoto de 7 graus.
As TVs mostraram cenas de pânico na cidade, onde as pessoas saíram dos escritórios para as ruas.

Argentina

Parte do território da Argentina foi atingido nesta segunda-feira, 21, por um terremoto de 5,9 graus na escala Richter. Os tremores afetaram as regiões de Santiago del Estero e Tucumán e ocorreram por volta das 3h58min. De acordo com as autoridades, não há registro de vítimas nem dados graves.


No entanto, as emissoras de rádio e televisão locais registraram momentos de pânico e apreensão entre os moradores da região. Houve ainda forte chuva e um apagão que afetou parte do sistema elétrico de Santiago del Estero e Tucumán.


Segundo as autoridades, os tremores foram percebidos nas províncias (cidades) de Tucumán, Salta, Córdoba e La Rioja. A Argentina, o Peru e principalmente o Chile são países da América do Sul que sofrem com a frequência dos abalos sísmicos em decorrência da sua localização geográfica.

WALMOR PARENTE_ instabilidade eleva preço do petróleo e derruba bolsas.

EXTERNA

WALMOR PARENTE_ instabilidade eleva preço do petróleo e derruba bolsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião