Arquivo do blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NOTICIÁRIO NACIONAL

Acidente com trio elétrico mata pelo menos 12 pessoas no Sul de Minas

Pelo menos 12 pessoas morreram eletrocutadas e 50 ficaram feridas durante uma festa de pré-carnaval na cidade de Bandeira do Sul, no Sul de Minas, neste domingo (27/2).


Um trio elétrico se chocou contra cabos de alta tensão próximo à Praça da Igreja da Matriz. Os fios atingiram diversos foliões que festejavam na rua e em cima do veículo. A cidade está sem luz.


Viaturas do Samu, ambulâncias e bombeiros de Poços de Caldas foram deslocados para o local do acidente. Os feridos foram levados para hospitais da região e os corpos para o Instituto Médico Legal de Poços de Caldas.



Fonte: Correio Braziliense

Policiais são presos por facilitar o tráfico no interior do Maranhão

Dois policiais civis e outras oito pessoas foram presas, na manhã deste domingo (27/2), em Tutoia, cidade a 457 quilômetros de São Luís, durante a operação Águas Limpas, deflagrada para conter o tráfico de drogas na região.

A ação, que envolveu o Ministério Público e o Departamento de Combate aos Crimes Funcionais, da Polícia Civil maranhense, resultou na apreensão de dois carros, três motos, porções de maconha, 40 pedras de crack, um revólver, munições e celulares.


Os dois investigadores presos foram indiciados por facilitação do tráfico e os outros, por associação. Um dos acusados responderá também por porte ilegal de arma.


 

Ceará pode ser pioneiro em Promotoria Especializada

O Ceará pode ser o primeiro Estado do País a criar a Promotoria Especializada de Defesa Animal. Projeto neste sentido, de autoria do deputado Lula Morais, volta a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado. A ideia é criar a nova Promotoria no âmbito da Procuradoria Geral de Justiça do Estado, para atuar especificamente na tutela dos animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. "Os altos índices de crueldade e danos cometidos contra os animais; a impunidade dos infratores, são algumas das razões que justificam a mobilização pela criação dessa Promotoria em defesa dos animais", justifica o parlamentar. Trata-se de um Projeto de Indicação, atendendo solicitação da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa).


 

A matéria tem como base legal a Constituição Federal que, em seu artigo 225, parágrafo VII, trata da proteção da fauna e da flora, considerando ilegais as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, bem com provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião