Arquivo do blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

FM NOTÍCIA, quinta-feira, 3 de março de 2011

Quadrilha explode cofre e leva dinheiro de Banco do Brasil de Cariús

Uma quadrilha formada por 10 a 15 homens invadiu o Banco do Brasil de Cariús, no Centro-Sul do Estado, e explodiu o cofre da assaltada na madrugada desta quinta-feira, 3. Segundo informações do escrivão Fabiano Ricarte, da Polícia Militar de Cariús, o assalto ocorreu por volta de 2 horas da madrugada. A quantia levada pelos bandidos ainda não foi revelada.

Antes do assalto, a quadrilha rendeu o motorista de um ônibus da empresa Guanabara, que foi utilizado para bloquear o acesso à ponte que liga o município de Cariús a Jucás, com a intenção de impedir a entrada da Polícia. Outra parte do grupo realizou o assalto.

Ainda conforme o escrivão, utilizando dinamites, os bandidos explodiram a porta de entrada da agência bancária e a vidraça que divide os caixas eletrônicos da parte de atendimento aos clientes. Mais adiante, o bando explodiu o cofre, retirando o dinheiro.

Dois homens ficaram responsáveis por dar cobertura aos assaltantes. Segundo Fabiano, eles dispararam contra policiais que foram destacados para atender a ocorrência do assalto ao ônibus. Nenhum deles ficou ferido.

Após o assalto, a quadrilha fugiu em dois veículos, que posteriormente foram encontrados incendiados. Um deles, uma Blazer branca, abandonada em uma estrada que dá acesso a Várzea Alegre. O outro veículo, um Celta preto, encontrado no distrito de São Sebastião.

Ainda segundo o escrivão Fabiano Ricarte, toda a ação - desde a tomada do ônibus até a explosão do cofre - durou cerca de 40 minutos. Não há pistas da quadrilha. As polícias de Cariús e Iguatu realizam diligências para capturar o bando.

FONTE: O POVO ONLINE

36 mil donos de rebanho estão inadimplentes com vacinação contra febre aftosa no Ceará

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, anunciou que, após o Carnaval, vai convocar os cerca de 36 mil proprietários rurais inadimplentes no item vacinação contra a febre aftosa para que regularizem situação junto aos escritórios da Adagri ou Ematerce.

Foram várias as campanhas, mas esse grupo não aderiu como deveria, o que prejudica o Estado ainda hoje na condição de "Área de Médio Risco de Aftosa com Vacinação", de acordo com classificação do Ministério da Agricultura.

Nelson não fala em multas ou ações na Justiça, mas em "apelo" em favor de um Estado que, livre da doença, poderá comercializar sem problemas a carne e o leite que aqui forem produzidos com outras regiões do País.

FONTE: BLOG DO ELIOMAR (O POVO ONLINE)

Governo planeja aumento de impostos para cerveja

Cervejas e refrigerantes poderão ficar mais caros neste ano. O governo federal planeja aumentar em 8% a carga tributária (IPI e PIS/Cofins) da cerveja. Hoje, a carga é de 38,9%. Para as demais categorias de bebidas frias, que incluem, além de refrigerantes, isotônicos, refrescos e água mineral, o aumento também seria inferior a 10%.

No ano passado, o governo chegou a falar em um reajuste de 20%, mas acabou cedendo ao argumento dos grandes fabricantes. Eles prometeram investimentos recordes em aumento de produção e não houve aumento de tributos.

Desta vez, no entanto, com a necessidade de ampliar a arrecadação no intuito de cobrir os gastos públicos, o governo parece estar decidido a reajustar os impostos.

Em reunião com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, na semana passada, as empresas entregaram um documento no qual anunciam investimentos da ordem de R$ 7,7 bilhões para 2011, desde que não haja aumento de impostos.

Na reunião, as empresas argumentaram ainda que o aumento de vendas previsto para este ano, sem aumento de preços, deverá gerar R$ 1 bilhão a mais de tributos para o governo.


 

 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião