Arquivo do blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Caminhada do Trabalhador quer reunir oito mil pessoas na madrugada de domingo


Sindicatos, Igrejas, associações classistas e equipamentos de lazer se preparam para as comemorações pelo Dia do Trabalho que transcorre neste domingo, dia 1º de Maio. Um dos principais atos na região do Cariri é a Caminhada da Fraternidade que, este ano, pretende reunir cerca de oito mil pessoas na peregrinação entre Crato e Juazeiro do Norte. Já o Clube dos Comerciários programou shows, competições esportivas e o sorteio de uma moto.

O radialista Jáder Guga comanda um passeio ciclístico com sorteios diversos e outras atividades serão desenvolvidas por clubes e sindicatos como o dos professores da Universidade Regional do Cariri (Urca). A Caminhada da Fraternidade chega à sua 21ª edição sempre com bastante sucesso. O idealizador do evento foi o padre Raimundo Elias Filho o qual, atualmente, trabalha e estuda em Portugal.

Para ele, trata-se da melhor forma de unir mais fraternamente as duas maiores populações do Cariri que se concentram em Juazeiro e Crato. O padre Elias observa que, apesar dos avanços, ainda existem pessoas que alimentam resquícios separatistas por fatos culturais, políticos e religiosos ocorridos ao longo dos 100 anos de Juazeiro.

A caminhada reúne trabalhadores, líderes sindicais e religiosos, profissionais liberais do Crato e Juazeiro em uma espécie de marcha obedecendo a um percurso de quase 15 quilômetros. A saída acontece às 4 horas da madrugada da Igreja de São Francisco, no bairro Pinto Madeira em Crato, com chegada prevista para às 07h30min no Santuário de São Francisco em Juazeiro, onde será servido um café comunitário.

Demontier Tenório (miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião