Arquivo do blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Ladem

Presidente americano anuncia a morte do terrorista

Está é a primeira foto de Osama Bin Landen morto circulando na Internet. Tudo indica ser uma montagem, mas fica o registro.

Osama Bin Laden, líder máximo da facção terrorista Al Qaeda, foi declarado oficialmente morto pelo governo americano nas primeiras horas desta segunda-feira. Segundo a rede de notícias CNN Bin Laden morreu durante um ataque a uma mansão que lhe servia como um dos seus esconderijos nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão, país vizinho ao Afeganistão. Seu corpo está em poder das autoridades americanas. Há informações não confirmadas, também, de que o corpo foi jogado ao mar, o governo americano ainda não divulgou detalhes da operação que matou Bin Ladem assim como imagens do cadáver.

Outras qautro pessoas teriam morrido na ação miliatar, entre eles um irmão de Bin Ladem, responsável pelo maior ataque sofrido pelos EUA em seu próprio solo, Osama Bin Laden foi por muitos anos o homem mais procurado do mundo.

Segundo o anúncio do presidente americano Barack Obama, feito na noite deste domingo (1), o corpo de Bin Laden estaria com militares americanos.
Antes da operação que levou à morte do terrorista, Obama disse que manteve diversos encontros com sua equipe de segurança nacional e novas informações indicaram que Bin Laden estaria escondido em um complexo no interior do Paquistão.
- Na semana passada, eu decidi que tínhamos informações de inteligência suficientes para agir e autorizei uma operação para capturar Osama Bin Laden e trazê-lo à Justiça.
Obama disse que a operação foi conduzida por um 'pequeno time de americanos' e não houve civis feridos.
- Depois de uma troca de tiros, eles mataram Osama bin Laden e assumiram a custódia de seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião