Arquivo do blog

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Crato comemora 247 anos de emancipação política

 

crato

O Prefeito do Crato, Samuel Araripe, dando continuidade a Semana do Município, aberta no último sábado, durante solenidade no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, cumpre hoje uma programação de inaugurações de obras para o Crato. A partir das 9 horas da manhã de hoje, Samuel Araripe estará no Centro Cultural do Araripe, onde inaugura a Biblioteca Municipal e entrega a Secretaria de Educação 3 ônibus para o transporte escolar. Amanhã, o Crato estará completando 247 anos de emancipação política.

A partir das 16 horas, o Crato obtém mais dois grandes ganhos na atenção básica à saúde, com a inauguração do Posto de Saúde do São Miguel e Posto de Saúde do Bairro Santa Rosa. Ainda nesta segunda-feira, será inaugurada também a Biblioteca Luiz Cruz – do Projeto Alô Rabo da Gata e, em seguida, no Centro Cultural do Araripe, será aberta a exposição de fotos históricas do Crato.

Nesta terça-feira, dia do município, as comemorações começam cedo, às 8 horas, com concentração cívico-militar, hasteamento de bandeiras, execução dos hinos, homenagens e pronunciamentos, além do desfile cívico-militar. A categoria esportiva será prestigiada com a 63ª prova de ciclística 21 de junho, com a entrega do troféu Dr. Ossian Araripe aos primeiros classificados. A Universidade Regional do Cariri (URCA) será homenageada durante a solenidade, pela passagem dos seus 25 anos, no último dia 9 de junho.

Samuel Araripe abriu a semana do município com a assinatura de novas ordens de serviço e projetos da cidade, nas áreas da cultura, saúde, ação social e infraestrutura. Com isso, o prefeito atende antigas reivindicações da população e soma esforços para recuperar obras que foram danificadas, principalmente, por conta das chuvas no dia 28 de janeiro deste ano. O compromisso de refazer esses espaços, segundo o prefeito, está sendo cumprido. A parte de responsabilidade do Governo do Estado foi de reconstruir área de canal do Rio Grangeiro mais prejudicada, com verba destinada pelo Ministério da Integração Nacional (MIN). Além das obras de reconstrução e melhorias das ruas, os projetos incluem a construção de novas e casas, postos de saúde, quadras esportivas, dentre outros.

Com todo o seu secretariado, o prefeito fez uma prestação de contas de sua administração, abordando projetos das diversas secretarias, em um telão, e destacando o que foi feito até a atualidade. Ele ministrou palestra sobre “Os Desafios e Potencialidades do Município do Crato”.

ASCOM / Prefeitura do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião