Arquivo do blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

RECURSOS PRÓPRIOS


Prefeitura compra novos veículos

O prefeito Afonso Domingos Sampaio entregou ontem (20), a comunidade novo-olindense mais dois veículos, dentro do programa municipal de ampliação e renovação da frota municipal de transporte, um ônibus e uma combi. Os novos veículos vão atender as necessidades das secretarias municipais de Educação e Saúde.



Afonso Sampaio destaca que os dois carros foram comprados com recursos próprios, totalizando um investimento de 254 mil reais do tesouro municipal, para a aquisição dos veículos, sendo o custo de 52 mil reais para a combi e de 212 mil reais para o ônibus. O prefeito explica que a compra do ônibus visa atender aos estudantes da zona rural de Nova Olinda, no trajeto rumo à escola “ampliando e melhorando o transporte escolar” disse. A combi será exclusiva para o transporte de pacientes da hemodiálise junto à secretaria da saúde. 

Ainda em relação ao ônibus, Afonso Sampaio conta que de acordo com um convênio celebrado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com o governo do Ceará, para todos os ônibus adquiridos pela prefeitura com recursos próprios, o município receberá outro inteiramente grátis do governo do estado. Sendo assim, o prefeito espera receber ainda este mês o outro ônibus que será doado pelo governo do estado.

Capacidade 

O ônibus tem capacidade para transportar 54 alunos em cada viagem. Estima-se que a partir do segundo semestre letivo, com início em agosto próximo, os dois ônibus transportem juntos 600 estudantes das redes municipal e estadual de ensino. “O nosso trabalho valoriza os alunos de nossa cidade, que precisam ter conforto e comodidade no transporte escolar. Agora, eles serão beneficiados com os ônibus escolares reforçados e assim poderão aproveitar mais o tempo dedicado aos estudos”, ressaltou o prefeito Afonso Sampaio.

Segurança e Conforto

O prefeito lembrou que somente este ano a prefeitura está disponibilizando três novos ônibus para o transporte escolar em Nova Olinda com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para ampliar o acesso e a permanência na escola dos alunos da zona rural e dos estudantes universitários.

Nova Frota

De acordo com o prefeito Afonso Sampaio, a frota de veículos da prefeitura de nova Olinda ainda é insuficiente para atender toda a demanda, mas ela está sendo totalmente renovada em seu governo para corresponder as diferentes necessidades da prefeitura e dos munícipes. O prefeito cita como exemplo a aquisição, também, com recursos próprios de uma patrol, duas ambulâncias, uma doblô, um caminhão e duas caçambas.  

Sampaio acrescenta que ao assumir a prefeitura em 2005 para seu primeiro mandato, encontrou toda frota em péssimas condições de uso, estabelecendo um plano de reforma, renovação e ampliação da frota, para agilizar os serviços públicos.

Um comentário:

  1. Caro Ronilson,
    Fico feliz em saber que o dinheiro público, esta sendo bem administrado pelo Prefeito Afonso Sampaio.
    Geraldo Gonçalves
    São Paulo-SP

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, a sua opinião