Arquivo do blog

domingo, 7 de agosto de 2011

Major Brito visita estádio em Nova Olinda

 

O Major  PM Cícero Nelson Codeiro Brito, oficial da Casa Civil do governo do estado do Ceará, fez na semana passada uma visita ao canteiro de obras do estádio municípal de Nova Olinda no bairro João Miguel. O major que é um dos responsáveis pela segurança pessoal do governador Cid Gomes esteve de folga em Nova Olinda, enquanto o governador fazia viagem internacional à China no fim do mês passado e aproveitou para conhecer as instalações da futura praça de esportes do município.

                     mj pm Brito / prefeito Afonso / senhor IbiapinoFoto-0045

O prefeito Afonso Domingos Sampaio fez questão de acompanhar o Major Brito na obra. O oficial esteve acompanhado do seu pai Ibiapino Brito e lembrou que na adolescencia precisou driblar o pai para disputar “umas peladas” nos campinhos de futebol de poeira no sítio Bujari, zona rural de Nova Olinda, onde a família Brito mantém, há décadas, uma vivenda. O pai era contra as partidas de futebol do filho, pois, considerava “um tempo perdido” lembra o major, afirmando, que para o “seu” Ibiapino os estudos “vinham sempre em primeiro lugar” e que o tempo ocioso não deveria ser ocupado com “jogo de bola”. Mas, se o garoto Cícero Nelson reclamava e até fugia do cerco do pai contra o futebol de poeira do filho, hoje o major (que é homem de confiança do governador do estado) fala com muito orgulho e agradece com carinho, a educação recebida do pai.

A visita não foi uma missão oficial do major, não. Ele aproveitou sua folga do trabalho na casa civil para aproveitar da companhia dos familiares e dos amigos em Nova Olinda. O major ficou imprecionado com a estrutura do estádio municipal de Nova Olinda “eu que brinquei de bola (escondido do pai) nos campinhos de poeira do Bujari) não podia imaginar que um dia, minha cidade fosse “ter” um estádio como este” declarou.

O prefeito Afonso Sampaio explicou que o estádio entra agora em sua fase de conclusão, quando será iniciada a pavimentação no entorno do alambrado entre as arquibancadas e instaladas as torres de iluminação  e, aproveitou para convidar o major Brito para a inauguração do campo marcada para o próximo dia 14 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião