Arquivo do blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Três homens armados assaltam loja no centro

Nova Olinda - no meio da tarde desta quarta-feira, dia 21, três homens armados de revolveres e usando máscaras e capacetes invadiram a loja Adélia Modas e Calçados localizada próximo a prefeitura desta cidade e efetuaram um assalto. As informações são do repórter Carlos Erivelton.

De acordo com as primeiras notícias o bando teria levado a quantia de mil e quinhentos reais em espécie e duas sacolas contendo roupas e bonés de marcas conhecidas.  Não usaram de violencia mas ameaçaram atirar contra as pessoas que estavam no estabelecimento casso houvesse reação. Depois de pegar todo o dinheiro do caixa e alguns objetos os ladrões fugiram em duas motocicletas de carcterísticas parcialmente anotadas. Sendo da marca honda e de 150 cilindradas. Após o ocorrido a PM foi avisada e iniciou buscas na região mas até o momento não há pistas dos assaltantes.

Histórico

Este é o terceiro assalto a mão armada registrado este ano em Nova Olinda. No primeiro semestre foram duas ocorrencias do tipo "chegadinha bancária". O assalto diretamente ao estabelecimento comercial é o primeiro do genero já registrado na cidade  em pelo menos 15 anos comparados com este modo de agir: armas em punho, máscaras, capecetes, ameaças, fuga rápida.

A forma aguda com que se observou este crime chama a atenção pelo ineditismo do "modus operendi" mas infelizmente não surprende pela natureza do fato: o roubo. Afinal, tem se tornado comum a prática desse tipo de crime em Nova Olinda nas vésperas de festas como agora se aproxima a Vaquejada do município. A incidencia de furtos, principalmente, são tão tradicionais que a continuar como estar pode virar costume.

Os comerciantes são as maiores vítimas como sempre, mas toda a comunidade sofre com isso. Aproxima-se um período de festa qualquer e se registra o aumento de casos de furtos, roubos e quiçá "assaltos"!

Por isso todo o cuidado é pouco. E o aviso nem se quer beira o sensacionalismo, não. O que se pretende com isto é levantar uma questão sobre a realidade. Não estamos seguros!

Voltando ao caso mostrado a loja assaltada conta com sistema de vigilancia monitorado por câmeras de vídeo e por isso as imagens poderão auxiliar a polícia nas investigações.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião