Arquivo do blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Projeto de bolsas de iniciação ciêntífica do Geopark Araripe beneficia estudantes de Santana do Cariri

Um dos ojetivos do projeto é estimular o conhecimento desses jovens sobre as ciências da terra

Intitulado “Jovens Paleontólogos”, o projeto do Geopark Araripe obteve aprovação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica-PIBIC. Coordenado pela Secretária Executiva do Geopark Araripe, a geóloga Flavia Lima e pelo geólogo Idalécio Freitas, o projeto vai ser realizado nas minas de exploração de calcário de Santana do Cariri e terá duração de um ano.

Durante esse período, três jovens do Ensino Médio de Santana do Cariri serão capacitados sobre geologia e a fazer coleta e levantamento de dados de fósseis nas minas. O material coletado será enviado para o Museu de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri-URCA, em Santana do Cariri, para ser estudado e tombado. A ideia é estimular o conhecimento desses jovens sobre as ciências da terra, ampliar o acervo do Museu de Paleontologia da URCA e conscientizar os trabalhadores das minas de exploração de calcário sobre a importância dos fósseis.

A jovem equipe receberá um kit de campo, contendo camiseta, boné, lupa, crachá e prancheta, material que os auxiliarão na atividade. Eles terão acompanhamento de campo pela equipe técnica do Geopark. Ao final dos trabalhos, o trio produzirá um trabalho científico a partir das informações obtidas que será apresentado na Semana de Iniciação Científica da URCA.

Com Assessoria de Comunicação Geopark Araripe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião