Arquivo do blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Deputados federais acompanham andamento da transposição do São Francisco

 

Uma comitiva de deputados federais da oposição visita na manhã desta sexta-feira (23) trechos das obras de transposição do rio São Francisco no Ceará.

Os parlamentares partem de Juazeiro do Norte e seguem para Mauiri, que abriga o canteiro de obras de dois lotes da construção (6 e 7). De acordo com moradores da região, são 44 quilômetros que estão abandonados desde janeiro.

“Acredito que iremos constatar que o governo não tem competência para gerenciar os problemas estruturais do país. O abandono dessas obras demonstra claramente a falta de execução do projeto, sem justificativa, pois existem recursos no orçamento, mas não há a retomada do empreendimento”, afirmou o deputado Raimundo Gomes de Matos.

Essa deve ser a primeira de várias visitas que os parlamentares farão a obras tocadas pelo Planalto. No local, o aterro e as escavações foram feitas, mas o canal está tomado pelo mato e ameaçado pela erosão.

Moradores confirmam que a construção foi abandonada há meses e sofrem os prejuízos da situação. Muitos tiveram de abrir mão de plantações de cajus porque as propriedades ficavam no traçado do canal e atualmente não possuem qualquer fonte de renda.

“O mais grave é que a cada momento as obras ficam mais caras porque precisarão ser retomadas, terão que ser feitos novos canteiros, admitir mais trabalhadores e, com isso, o preço inicialmente previsto pode subir até 70%”, calcula Gomes de Matos.

Para o tucano, a morosidade, além de demonstrar despreocupação com um importante empreendimento para beneficiar a população nordestina, também é um “inconcebível desperdício” de recursos públicos.

fonte: cearaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião