Arquivo do blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Golpista é preso em flagrante por estelionato depois de aplicar contra comerciantes em Nova Olinda


A polícia militar de Nova Olinda prendeu, dia 09, um homem identificado por Francisco Cisnandes Alves de Castro, 48 anos, natural de Tauá-CE, solteiro, residente na rua Pedro Machado, nº 851, bairro Dimas em Fortaleza-CE, que  se diz representante de um Instituto de pesquisa e publicidade denominado de Dinâmica, visitou o comércio novo-olindense nos últimos dias 07, 08 e 09, dizendo que teria realizado uma pesquisa dos melhores do ano e que as empresas mais votadas teriam seus nomes divulgados nas duas emissoras da cidade e na moto som da abc mídia comunicação e para isso cada comerciante teria de pagar pelos serviços a quantia de  130 reais.

Primeiro o golpista procurou os comerciantes e não obteve apoio para o seu intento, então, procurou a diretora administrativa da Rádio Nova Olinda FM, Débora Maria de Oliveira, com quem fez um orçamento da prometida divulgação para o dia 21 de maio quando começaria a divulgação, assim, ele conseguiu um álibi quase perfeito para enganar aos comerciantes se utilizando da credibilidade da emissora. 

O falsário ainda conseguiu ludibriar a vários comerciantes, mas alguns desconfiados da proposta que envolvia o nome da rádio ligaram para a emissora e depois que o programa FM Notícia desmentiu o estelionatário as vítimas denunciaram o contraventor para a polícia.

Através de uma ligação anônima foi informado que um individuo estaria aplicando golpes no comércio local de Nova Olinda, onde já tinha feito varias vítimas, que segundo a denúncia o individuo estaria prometendo a divulgação de nomes de empresas por meio de publicidade, as quais também seriam agraciadas com um certificado, tendo em vista as empresas terem sido citadas por populares em pesquisa de opinião publica.

Que o individuo teria cobrando valores para que esses ganhassem o certificado e direito de divulgação ao nome das empresas, sendo que o valor cobrado de cada empresa seria de 130,00 reais, algumas empresas pagaram parte do valor e outras empresas já tinham pagado o valor total. Diante das denúncias a Polícia Militar do destacamento policial de Nova Olinda sob o comando do sargento Melo e do cabo Cosmo com os saldados Martins, André e Serra, conseguiram capturar o suspeito hospedado em uma pousada situada na rua Antonieta Lima, Nº 135, bairro Cajueiro, nesta cidade, e conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil em Crato, onde através do nome citado por esta pessoa, foi constatado que o mesmo respondia a vários procedimentos principalmente por estelionato, inclusive constando no sistema que o individuo era foragido do estado do Maranhão. Junto com o individuo foi apreendido à quantia de 182 reais em dinheiro e vários objetos referentes à publicidade e os supostos contratos entre ele e as empresas lesadas. O mesmo foi detido por volta das 11h30 e se encontra detido um dos xadrezes da delegacia municipal de Nova Olinda à disposição da justiça.

Um comentário:

  1. Isso que aconteceu Ranilson é realmente lamentável, pois prejudica o trabalho de muitas Empresas de Publicidade que fazem um trabalho sério. E deixa a gente sem confiança para com outras propostas que apareçam a partir desta situação! Obrigada por noticiar na Rádio Nova Olinda FM, alertando para esse golpe!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, a sua opinião