Arquivo do blog

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Justiça eleitoral nega diploma a Ronaldo e Cabeludo e diploma 14 vereadores para a Câmara Municipal

O cartório eleitoral da 53ª ZE negou o diploma de prefeito e de vice-prefeito eleitos de Nova Olinda para Ronaldo Sampaio e Cabeludo respectivamente. A junta eleitoral presidida pelo juiz Marcelo Wolney Alencar Pereira de Matos e secretariada pela Chefe de Cartório Lígia Vieira de Sá e Lopes alegou que "não transitou em julgado processo em grau de recurso no TRE" o que, de acordo com ata da sessão solene de diplomação, impede retotalização dos votos aos cargos majoritários.

O advogado Armando Walyson de Oliveira Caldas informou que já recorreu da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE-CE por meio de um mandado de segurança para garantir a diplomação dos candidatos ainda hoje.

O candidato Ronaldo Sampaio afirmou que "respeita, mas não aceita esse entendimento da justiça local" e, por isso, impetrou o mandado de segurança por meio dos  seus advogados a fim de garantir que a decisão do TRE seja cumprida, afinal, as duas sentenças que havia cassado o seu registro foram reformadas pelo tribunal eleitoral.

São Diplomados 14 vereadores para a Câmara Municipal

Causou surpresa na sociedade novoolindense a decisão da junta eleitoral de diplomar 14 vereadores para compor o poder legislativo a partir de 1º de janeiro de 2013. Maior supresa ainda recai sobre a lista dos diplomados onde constam candidatos que obtiveram 28, 30 e 60 votos como eleitos, por exemplo, enquanto candidatos que receberam 500 e 400 votos por exemplo figuram na lista de suplentes.

Depois de encerrados os trabalhos da sessão de diplomação o juiz presidente disse, na saída do cartório, que "quem se sentir prejudicado recorram da minha decisão para o tribunal" afirmou.

Nossa reportagem tentou várias vezes falar com o juiz e com a chefe do cartório mas os celulares dos dois não atenderam e nem retornaram as nossas ligações apesar de recados deixados com servidores do cartório sobre o nosso pedido de entrevista.  

 Confira abaixo a íntegra da ata da sessão de diplomação.


 

Um comentário:

  1. Causa vergonha e nojo...nos deixa sem palavras, o tamanho da falta de respeito com a população novolindense. É lamentável!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, a sua opinião