Arquivo do blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

TRE autoriza diplomação e posse de Ronaldo Sampaio

 

plenário

Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) concederam o registro de candidatura de Francisco Ronaldo Sampaio (PSD) ao cargo de prefeito de Nova Olinda , região metropolitana do Cariri, no Ceará.

                                                                         

O TRE-CE reformou uma sentença de primeira instancia e determinou a diplomação do prefeito eleito para o cargo. Ronaldo Sampaio obteve 4.987 votos e foi o mais votado no pleito do último dia 7 de outubro, mas o seu registro de candidatura estava sub-júdice, por tanto, sua votação não aparece no sistema de computação de votos do Tribunal Superior Eleitoral. Com a decisão do TRE-CE a previsão é de que a situação do candidato se normalize em 48 horas, prazo em que o tribunal deve publicar os acórdãos da sessão de julgamento que aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 17.

 

vitória jus

Em entrevista a Rádio Nova Olinda, ontem, logo após o julgamento o prefeito eleito afirmou que já na quarta-feira, dia 19, vai iniciar o processo de transição administrativa com a escolha de novo secretariado e a organização da tradicional festa do padroeiro que acontece em janeiro.

Hoje pela manhã em entrevista para o nosso blog o prefeito Ronaldo Sampaio anunciou que o presidente da corte eleitoral, Ademar Mendes Bezerra, entregou em mãos para ele os acórdãos que é o documento que autoriza ao juiz da comarca a sua diplomação, bem como, a do vice-prefeito re-eleito Cabeludo. Ele aproveitou para anunciar que amanhã haverá uma grande festa no largo da prefeitura “para comemorar as duas vitórias: nas urnas e na justiça” disse.

 

show da vitória

A festa “das vitórias” acontecerá no largo da prefeitura a partir das 20 horas e será animada pelas bandas Arnaldo Farias, Ranieri e Banda, Baby Som ,Caninana do Forró e Cícero Bodim.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião