Arquivo do blog

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Passeio ciclístico homenageia o dia do trabalhador

 

GEDC0572

Neste primeiro de maio, em Nova Olinda, o dia do Trabalhador foi marcado por um passeio ciclístico que reuniu dezenas de pessoas, de todas as idades. O evento fez parte do Ciclo Sesc que é uma ação do Serviço Social do Comércio – SESC  e é promovido em cidades de todo o país com o objetivo de estimular a prática da atividade física e de lazer e de arrecadar alimentos para serem doados à famílias carentes. Tradicionalmente a pedalada acontece no dia 1º de maio para homengear os trabalgadores no seu dia.

Em Nova Olinda foi a 1ª edição do Ciclo Sesc. De acordo com a secretária de educação do município, Vanda Lúcia Sampaio Oliveira, mais de cem pessoas se inscreveram para o passeio ciclístico e contribuiram com 1 kg de alimento cada uma. Foram percorridas as principais ruas do centro da cidade e dos bairros Cajueiros, Antonia Domingos, Populares e Cruzeiro. A partida e a chegada aconteceram na sede da prefeitura a partir das 8 horas.

Três bicicletas do modelo bike foram sorteadas entre os participantes e todos eles receberam uma camiseta com a logomarca do evento em forma de brinde. Uma ambulancia da secretaria de saúde do município e uma viatura da polícia militar serviram de apoio para garantir a segurança e a tranquilidade dos ciclistas. Segundo o coordenador do departamento de esportes e lazer da secretaria da educação do município, Elison Laurentino do Carmo, as expectativas de participação e do apoio da comunidade foram atendidas “os pais (das crianças e jovens) apoiaram a participação dos seus filhos e isso foi importante” disse.

A adolescente Tereza Landim, 12 anos, declarou que estava muito feliz em participar por ser a primeira vez que ela pedalou em um evento público, mas garntiu que sempre usa a sua bicicleta para pedalar pelas ruas da cidade e que prattica esportes na escola municipal Avelino Feitosa onde estuda, principalmente, futebol de salão.

GEDC0579

Na chegada, em frente a prefeitura, a  comissão organizadora entregou três bicicletas aos vencedores do sorteio que são eles: Carlos Eduardo Lima que foi sorteado com a inscrição de número 1388 e Gabriely Veloso Sousa, inscrição 1314 e Felipe de Souza Alves, inscrição 1382.

O passeio foi organizado com o apoio dos secretários municipais Alberto Calixto - titular da pasta de Urbanismo e Obras, José Alysson dos Santos - Administração, Beto Jeremias – Agricultura, Vera Lúcia – Finanças e da primeira dama Laileide Carneiro – Ação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião