Arquivo do blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Diretoras da Escola Municipal Padre Cristiano Coelho participarão de curso de Gestão para Aprendizagem

Nova Olinda - A secretária de educação deste município, Vanda Lúcia Sampaio Oliveira, postou em sua rede social na internet que estar “muito feliz” com a participação da EEF PADRE CRISTIANO COELHO no curso GESTÃO PARA APRENDIZAGEM ofertado pela FUNDAÇÃO LEMANN. O curso será dividido em três módulos: a gestão estratégica, a gestão de resultados e a gestão de aprendizagem.
Cada módulo do curso corresponde a 45 horas, em até três meses de duração, com atividades de leitura, estudos, reflexão, interação online e atividades para serem realizadas na prática que terão resposta de uma formadora com alta especialização em gestão escolar.
Ao final do curso será produzido um plano de ação que recebe orientação desde a sua elaboração até a sua implementação, procurando criar caminhos para os desafios do cotidiano escolar.
O curso terá a participação de 160 cursistas de 08 Estados do Brasil e a etapa inicial será em São Paulo. Nos próximos dias 10 e 11 haverá o encontro presencial que é o evento de lançamento do curso para as equipes gestoras. São 12 horas de duração em dois dias de atividades na capital paulista focadas em liderança e motivação para a gestão estratégica. Participarão as diretoras  Ana Fábia e Cícera Maria representando a escola da rede municipal de ensino.

A secretária Vanda Lúcia “acredita que vai ser muito proveitoso e irá contribuir para o sucesso da escola e consequentemente do município”. 

O objetivo do curso Gestão para a Aprendizagem é que o centro da gestão da escola seja o trabalho pedagógico, com foco no aprendizado dos alunos.


Em seu sitio na internet a Fundação Lemann informa que com esse curso esperam formar gestores que sejam líderes transformadores da escola e queiram fazer a diferença no aprendizado dos seus alunos, garantindo excelência e equidade em suas salas de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião