Arquivo do blog

segunda-feira, 10 de março de 2014

Contusão adia estreia de zagueiro novo-olindense em competição nacional da CBF

A cidade de Nova Olinda vive a expectativa da estreia de um conterrâneo em uma competição nacional de futebol organizada pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF. O feito histórico que poderia acontecer nesta terça-feira, dia 11, às 15h30min no estádio dos aflitos em Recife, capital do estado de Pernambuco em partida válida pelo Grupo 15 da Copa do Brasil sub-17 foi adiando mais uma vez. Será o jogo de volta do Ceará contra o Náutico pernambucano.

O responsável pela façanha é o garoto Hygor Sampaio (foto ao lado - Divulg. Cearasporting), 17 anos, atleta de base do Ceará Sporting Clube. Hygor é zagueiro e durante os treinamentos que tiveram início no dia 6 de janeiro e não tiveram folga nem para o carnaval ele se destacou, ganhando elogios do técnico petróleo e dos companheiros de equipe, além disso, o garoto entra para a história do futebol de Nova Olinda antes dos 18 anos como protagonista de ser o primeiro filho dessa cidade a estrear numa competição nacional do futebol brasileiro. Mas o sonho terá de ser adiado devido o atleta ter sofrido uma contusão muscular em uma das cochas.

 

E mesmo antes do feito se concretizar o zagueiro novo-olindense do Ceará Sporting clube já arranca elogios da crítica esportiva da capital cearense como destacou o globoesporte.globo.com em matéria com o título Vez da  garotada : Ceará e Icasa estreiam na Copa do Brasil Sub-17”, publicada no último dia 7 na página de esportes da globo.com, na qual a reportagem afirma “Para ir longe, o time de Porangabuçu conta com três destaques da categoria: o zagueiro Hygor Sampaio, o volante Iago Emanuel e o atacante Rafael Silva” Ainda afirma que o contato (da garotada) com o time profissional ocorreu só em treinos, mas de maneira esporádica. “No entanto, nada abala a confiança das jovens promessas de Porangabuçu para a estreia na Copa do Brasil” comenta.

 

Na estreia, no dia 8, o Ceará venceu o Náutico por 3x2 jogando em casa e agora busca garantir a classificação para a próxima fase da competição. No fim de semana Hygor Sampaio ainda foi relacionado na súmula, mas não teve oportunidade de entrar por conta do estiramento sofrido e aguarda a estreia na Copa do Brasil sub-17 que pode acontecer caso a sua equipe consiga a classificação no jogo de amanhã, pois, o atleta prevê uma recuperação rápida para ajudar a equipe ainda na competição nacional.

 

Devido o machucado o zagueiro foi poupado e nem viajou para o Recife. Ele está em casa, em Nova Olinda, mas a família informou que ele já passou por exames médicos e deve voltar a atuar em breve.

 

Ainda este mês o jogador vai para o Rio de Janeiro onde vai defender o Ceará na Copa Rio sub-17, competição que se realizará entre os dias 27 de março e 07 de abril e terá a participação de 32 clubes, entre eles vários campeões brasileiros.

 

Ficha Técnica  

 

Hygor Bezerra Sampaio, nasceu em 2 de setembro de 1997. Há 3 anos entrou para as divisões de base da equipe de Porangabuçu. Há 1 ano ele integra a base sub-17 do Vovô. É Filho do desportista Tõizinho Sampaio e da empresária Wildiany Sampaio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião