Arquivo do blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Paróquia de São Sebastião completa 35 anos com a reforma geral do templo



A comunidade católica de Nova Olinda está em festa. No próximo dia 20 de janeiro a Paróquia de São Sebastião completará 35 anos de sua criação. Uma programação especial está programada dentro da festa do padroeiro de 11 a 20 deste mês com a realização de várias missas em ação de graça presididas por padres das diversas paróquias da diocese e pelo bispo de Crato, Dom Fernando Pânico.

As festividades religiosas são organizadas pelo padre Antônio Luiz do Nascimento, que é o pároco.

Vida paroquial

A Paróquia Mártir São Sebastião foi criada em 20 de janeiro 1980 pelo então bispo da Diocese de Crato, Dom Vicente Matos. O primeiro vigário paroquial foi o padre Raimundo Araújo Silva que tomou posse em 10 de fevereiro do mesmo ano e ficou a frente da matriz por 3 anos.

A comunidade inicialmente pertencia a Capela São Sebastião, mantida pela igreja matriz de Senhora Santana de Santana do Cariri que à época tinha como pároco o padre Neri Feitosa. Com o crescimento do número de fiéis, foi edificada a igreja matriz.

O padre Raimundo Araújo Silva administraria a paróquia por outras duas vezes. Veja a lista completa dos padres que ficaram a frente da paróquia nesses 35 anos.

1980 - Raimundo Araújo Silva

1984 – Manoel Pereira Bezerra

1985 - Raimundo Araújo Silva

1986 – Cicero gomes da Silva

1989 – Francisco Jeremias Saraiva Teles

1992 – Expedito Félix da Fonseca

1992 – Raimundo Araújo Silva

1993 – Vileci Basílio Vidal

1997 – Elias Ribeiro Neto

1998 – José Adelino Martins Dantas

2003 – Antônio Afonso Alves

2009 – Tarcísio de Sales

20014 – Antônio Luiz do Nascimento
 

Reforma do templo

 
Há um ano a frente da paróquia o administrador paroquial Antônio Luiz do Nascimento promoveu a maior reforma física no prédio da matriz dos últimos tempos indo além da pintura e construindo novos ambientes como a sacristia e recuperando os altares. A iluminação da torre e da cruz no alto da matriz se destacam na reforma a noite, pois, estavam apagadas há mais de vinte anos e voltaram a iluminar o ambiente externo da matriz. 

Altar Central
Altar do Senhor Morto
 


 
Vista interna



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião