Arquivo do blog

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Ônibus da prefeitura sofre incêndio criminoso em Santana do Cariri

Um ônibus escolar da Prefeitura de Santana do Cariri foi incendiado agora à noite neste município. Fotos e vídeos que circulam em redes sociais mostram o veiculo da frota escolar da cidade em chamas.




Um secretário que faz parte da atual gestão da prefeitura e que preferiu não se identificar confirmou ao blog a autenticidade das fotos e vídeos de internet e afirmou que não restam dúvidas de que o incêndio foi criminoso.

O ônibus estava estacionado na rua Cicero Alves, próximo a escola estadual Adrião do Vale Nuvens, na entrada da cidade. De acordo com populares que moram nas imediações "de repetente" apareceram chamas de fogo do interior do veículo que logo se alastraram consumindo toda a máquina. Ainda conforme relatos em grupos de conversas em redes sociais várias explosões foram ouvidas enquanto as chamas se alastravam rapidamente.

Com o aumento das labaredas foi possível sentir uma forte temperatura em torno do veículo impedindo qualquer ação de popular no sentido de evitar a perda total do transporte público. Como mostra a imagem ao lado, os moradores ficaram assistindo ao incêndio sem nada poder fazer para evitar o pior.

O secretário municipal que conversou com a nossa reportagem disse que não poderia antecipar quais as medidas a serem adotadas para tentar desvendar o caso, uma vez que até agora não existem testemunhas que possam apontar o autor ou possíveis autores do ato criminoso que pode vir a ser registrado como ataque ou dano ao patrimônio público.

O crime foi registrado no mesmo dia em que a cidade encerou com uma grande procissão da imagem de senhora Sant’ana a festa da padroeira da cidade. Há suspeitas de víeis políticos na ação.

Respostas
A prefeita Daniele Machado (PSL) que está de licença do cargo não atendeu as nossas ligações. O prefeito em exercício Juracildo Fernandes (PC do B) não foi encontrado para comentar o caso.

Saiba mais
O Código Penal Brasileiro define o crime de dano no caput do art. 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.


No caso desse tipo de ataque o dano pode ser qualificado cuja pena é de detenção de seis meses a três anos e multa, como prevê o inciso III que prevê a qualificadora quando o crime for cometido “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista”.

fotos: redes socias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião