Arquivo do blog

domingo, 23 de julho de 2017

Prefeito quer reabertura do banco e construção de Delegacia Civil


O prefeito Afonso Sampaio (PSD) afirmou em entrevista ao blog ranilsonsilva que solicitou ao senador Eunicio Oliveira (PMDB) uma audiência com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, para solicitar a reabertura do Ponto de Atendimento do Banco (PAB) do Brasil em Nova Olinda. Segundo o prefeito Eunicio Oliveira que é presidente do senado federal prometeu agir para ajudar o prefeito nesse sentido e se colocou "a disposição para ajudar no que for preciso".

A declaração foi dada logo após a solenidade de posse do tenente coronel Brito no comando do 2° Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro do Norte na última sexta-feira. O prefeito conversou com o novo comandante sobre estratégias e ações de segurança pública para a cidade que passa por um clima de tensão após o arrombamento da agência do Banco do Brasil ocorrido no último dia 12 quando um bando fortemente armados sitiou o destacamento militar da cidade a tiros e mediante ameaças a reféns explodiu as portas e 4 caixas eletrônicos do banco.

Depois da ação os bandidos fugiram levando os reféns que depois foram liberados ao longo da fuga. De acordo com a policia todos foram liberados sem sofrer qualquer violência física. Da agência bancária nenhum valor em dinheiro foi levado. Mas ficou para trás um rastro de violência. Durante a ação vários tiros foram disparados para o alto e contra algumas residências para causar a intimidação das pessoas que se levantaram no meio da noite assustadas com a ação criminosa.

Após este episódio a Polícia Militar registrou a ocorrência de 1 assalto a um estabelecimento comercial; 1 roubo de uma motocicleta e 1 assalto a pessoa.  Um clima de medo tomou conta da cidade devido a circulação de diversas informações falsas de crimes o que aumentou ainda mais a sensação de insegurança na cidade.

Na entrevista o prefeito reconheceu que a situação é grave. "Vivemos uma situação de falta de segurança no país inteiro, em Nova Olinda não é diferente, sobretudo, diante dos últimos acontecimentos" disse. Afonso Sampaio contou que o tema segurança pública está na sua agenda de trabalho. Informou que se reuniu esta semana com o secretário de relações constitucionais do estado, Nelson Martins, e pediu a ele a construção de uma Delegacia de Polícia Civil no município. Também solicitou o aumento do efetivo ordinário da Polícia Militar para o destacamento local.

"Eu quero dizer ao meu povo que podem contar comigo em todas as situações. Saibam novo-olindenses que esse amigo de vocês está sempre atento a todos os problemas do nosso povo e com a ajuda de Deus e com o apoio do governo do estado e do nosso comandante que é o nosso amigo pessoal e filho de Nova Olinda, vamos promover ações para devolver a segurança para o povo de nossa terra" afirmou.

Afonso Sampaio disse que por razões estratégicas não poderia detalhar o que foi conversado com o comandante mas garantiu que a polícia  dará resposta a altura para combater o crime.

As prioridades, no entanto, é dar maior apoio ao destacamento policial de Nova Olinda com ações ostensivas e repressivas no campo da Polícia Militar; reabertura do PAB do Banco do Brasil e a construção de uma Delegacia de Polícia Civil.

fotos: ranilsonsilva

Um comentário:

Deixe o seu comentário, a sua opinião