Arquivo do blog

terça-feira, 1 de agosto de 2017

[Comemoração] Araripe completa 142 anos de emancipação política

A cidade de Araripe, no extremo sul cearense a 527 km de Fortaleza, está em festa pelos seus 142 anos de emancipação política. O prefeito Giovane Guedes preparou uma programação social a altura dos seus munícipes com grandes atrações musicais como Forró Real; Caninana; Jonas Esticado, dentre outras atrações que farão os shows hoje e amanhã no estádio municipal com acesso gratuito do público.

Além disso a população vai contar com um forte esquema de segurança e uma grande estrutura de palco, som e iluminação para garantir as duas noites de festas.

A cidade tem o que comemorar

O resgate da festa do município foi um compromisso assumido pelo prefeito Giovane Guedes com a população, mas ele lembra que a festa só é possível porque a cidade   realmente tem o que comemorar mesmo diante das dificuldades econômicas porque o país inteiro passa. “O pagamento do funcionalismo está em dia, inclusive, a prefeitura já antecipou parte do 13° salário da educação e mantém todos os serviços funcionando. Graças a uma gestão competente e transparente, que faz acontecer" disse.

É nesse clima de realização e comemoração que os mais de 20 mil habitantes de Araripe estão em festa por mais um aniversário de independência política.

Programação


O prefeito disse ao blog que todos os visitantes serão bem-vindos a cidade para se juntar ao seu povo nesse momento de alegria que os araripenses estão vivendo.

História  
O topônimo Araripe vem da língua tupi guarani e significa “lugar onde começa o dia”. Foi fundada em 3 de agosto de 1875. 

Política - o filho ilustre
A cidade emprestou ao país o advogado e político Miguel Arraes de Alencar que foi prefeito da cidade de Recifedeputado estadualdeputado federal  e por três  vezes governador do estado de Pernambuco. Arraes que viveu entre 1916 e 2005 além de advogado era economista e no seu tempo foi um dos maiores expoentes da política nacional.

Religião
Segundo a crença popular, foi em Araripe [numa das suas romarias pelo interior do Nordeste] que o frade italiano Damião de Bozzano, conhecido como frei Damião, realizou o seu primeiro milagre. E para marcar o ato foi erguida no pico da cidade uma estátua do frade capuchinho em agradecimento pela visita histórica.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião