Arquivo do blog

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

DER ignora alertas sobre insegurança e interdita CE 292 com desvio pela floresta

O Departamento Estadual de Rodovias – DER vai interditar a partir desta quinta-feira, dia 17, um trecho de 14 quilômetros da CE-292 que faz ligação entre as cidades de Nova Olinda e Crato e interliga estas cidades cearenses a cidade de Exu no estado de Pernambuco. De acordo com o diretor de engenharia do órgão, Quirino Ponte, a paralisação total do tráfego é necessária para que seja possível avançar nos trabalhos. Nessa etapa, serão realizadas a melhoria nos alargamentos e a construção do pavimento rígido (em concreto). O trecho deverá ficar interditado por cerca de oito meses.

Para permitir a continuidade do trafego de veículos nessa rota o DER orienta aos motoristas para usar um desvio como mostra o mapa a seguir.


Para quem vai de Nova Olinda para o Crato ou vice-versa, o desvio será feito por uma estrada carroçável, entre a comunidade de Manoel Coco e o Colégio Agrícola. Já para quem trafega de Exu, em Pernambuco, para Crato ou vice-versa, outro desvio, margeando a CE-292, será disponibilizado a partir do trevo com a CE-292 com BR 122.

Insegurança


O órgão ignorou as preocupações dos motoristas e das populações em relação à segurança pessoal durante o trajeto. Anunciou apenas que além da sinalização, panfletos explicativos serão distribuídos na região e agentes da PRE deverão orientar os motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião