Arquivo do blog

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

[Dupla Suspeita ] Polícia aborda dupla cratense suspeita de tentar praticar assalto em Nova Olinda


Hoje por volta das 10 e meia da manhã uma dupla em atitudes suspeitas foi observada por funcionários da Casa do Criador, na avenida Jeremias Pereira, centro de Nova Olinda, e após não reconhecer a dupla e perceber que os dois conversavam através de "cochichos" como se tramasse fazer um assalto no estabelecimento os funcionários acionaram a polícia informando das atitudes suspeitas dos dois homens.

A guarnição da Polícia Militar que está de plantão compareceu ao local e fez uma abordagem aos dois suspeitos que já haviam saído da casa comercial e se encontravam num restaurante em frente. Durante a abordagem os dois homens que não tiveram as identidades reveladas pela polícia disseram aos PM´s, de acordo com o sargento landim, que são de Crato e que estavam em Nova Olinda a negócios sobre os quais não deram mais detalhes.

Landim não acredita na versão de tentativa de assalto

"Não houve tentativa de assalto. Os dois estavam desarmados, foram abordados num restaurante, merendando”, contou.

O comandante do destacamento local da PM disse que a guarnição não teve elementos para conduzir os suspeitos para a delegacia porque ambos se apresentaram com documentação pessoal legal, bem como, a situação da documentação da motocicleta em que viajavam “era em dia”. “Eles estavam desarmados e não tínhamos qualquer outro elemento de prova para detê-los” afirmou.

Sargento elogia os funcionários pela informação dada a PM

Landim contou que [achei ótimo] a atitude dos funcionários da casa do Criador ao acionar a polícia diante das suas dúvidas, principalmente, por perceber a presença de pessoas de fora da cidade circulando em atitudes suspeitas, mas minimizou que não acredita na versão de tentativa de assalto, principalmente, pelo fato da dupla abordada está desarmada. No entanto, perguntado, sobre o motivo alegado pela dupla cratense de estarem em Nova Olinda, o sargento disse que isso não ficou claro.
    
Ao perceberem que haviam sido desmascarados os dois saíram rapidamente antes da chegada da Polícia seguindo para um restaurante em frente aonde foram abordados pela PM.

População assustada

Para o sargento Landim a população de Nova Olinda está assustada e muitas vezes uma abordagem policial comum se transforma em boatos de assaltos. Isso é ruim, o povo fica mais assustado e com medo. Por isso, orientamos para não circular informações falsas.


No local funciona uma revenda de produtos agrícolas, um frigorífico e uma prestadora de serviços bancários. Este poderia ter sido o segundo caso de roubo no estabelecimento somente este ano. No primeiro semestre a mesma casa comercial foi vítima de assaltantes armados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião