Arquivo do blog

terça-feira, 29 de agosto de 2017

[Juazeiro do Norte] 16ª Parada do Orgulho LGBT



Organizada pelo Conselho Municipal Conselho Municipal dos Direitos LGBT e Associação Beneficente Madre Maria Villac (ABEMAVI), em parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, a 3ª Semana da Diversidade, que tem como tema “Pela criminalização da LGBTfobia”. O evento foi aberto no final da tarde desta segunda-feira e segue até o dia 3 de setembro com oficinas serviços de saúde, sarau poético, desfile da garota trans e o lançamento do livro ‘Claviculário’, da autora Ana Karina.



Serão 7 dias de intensas atividades voltadas para debates nos diversos âmbitos da vida social e os direitos civis negados à população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgênero (LGBT). Durante o evento, também será reforçada a campanha “Viva melhor, faça o teste de HIV”.

Para a coordenadora do grupo de gênero do CRAS João Cabral, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e presidente do Conselho Municipal dos Direitos LGBT, Brenda Vlazacj, o trabalho para a criação de uma cultura de respeito precisa ser intensificado com ações como essa. “A visão da gestão para a comunidade LGBT de empoderamento, é referência para que as demais secretarias possam mudar a realidade em que nos encontramos hoje. Não podemos ser referência de LGBTfobia”, afirmou a militante.

Abrindo a semana, será celebrado o Dia da Visibilidade Lésbica, com Chá Lilás e Sarau Poético no SESC Juazeiro do Norte. Na ocasião, será realizada o lançamento do livro Claviculário, da autora Ana Karina. Logo após, a programação segue com show cultural.

16ª Parada do Orgulho LGBT 


Para encerrar a Semana, o Conselho e a Abemavi organizaram a Parada do Orgulho LGBT, que acontecerá na Praça José Geraldo da Curz, conhecida popularmente como Praça das Cacimbas, com concentração às 16h. Às 20h acontecerão shows com Djs e apresentações diversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião