Arquivo do blog

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

[No Ar] ABC Mídia Comunicação estreia a Rádio Flor do Piqui

Mais um projeto da Agência de Publicidade ABC Mídia Comunicação que se torna realidade. 

A empresa que é genuinamente novo-olindense já conta com os núcleos de Jornalismo Impresso (Jornal a Pronúncia); Agencia de Publicidade para Pessoas Físicas - Empresas - Governos;  Agencia de Notícias para os veículos de Rádio - TV - Internet (ABC Comunicação); Blog de Jornalismo com domínio próprio (ranilsonsilva.com); Canal de TV Online (Ranilson Silva na TV); Estúdio de Gravação criação, e edição de imagens e áudios (Produção de vinhetas e comerciais), estreia esta semana um Canal de Rádio na internet que em breve será transformado em emissora FM Comercial . 


A emissora de rádio será concluída em três etapas.   


Inicialmente ela está no ar, com áudios off-line, aonde o ouvinte terá acesso a programação de conteúdo jornalistico, informativo e educativo previamente gravado.  O link é o seguinte https://soundcloud.com/radioflordopiqui e estará sempre disponível na aba lateral direita do nosso blog. 

Na segunda etapa a rádio contará com uma programação "ao vivo" on-line. 


Locutores já conhecidos do público da região e muitas outras novidades estarão na grade de programação.

No poste de apresentação do seu perfil na plataforma souncloud que é uma das mais conceituadas do gênero no mercado de mídias de rádio online a empresa explica: 


"A rádio flor do piqui é um projeto de rádio que nasce inicialmente como Radio-web (2017)com perspectiva de se tornar emissora FM Comercial irradiando da cidade de Nova Olinda, Ceará, para todos os municípios do Entorno da Chapada do Araripe que integra o estados do Ceará e do Pernambuco e, ainda, o Centro Sul do estado do Ceará e o norte do estado da Paraíba".

Nesse projeto, assim como no blog, a ABC Mídia Comunicação conta com a parceria da empresa  MD - Marketing Digital em todos os seus processos de web-designe e artes gráficas.

Na estreia estão disponíveis aos ouvintes duas entrevistas. uma com o governador Camilo Santana e outra com o prefeito Afonso Sampaio.  

Na terceira etapa a radio-web entrará no ar no canal de FM Comercial 


A empresa explica que continuará no ar com a sua plataforma online e oferecerá aos ouvintes a mesma programação no canal convencional de rádio em Frequência Modulada - FM. A potencia inicial deve ser de 1 kw alcançando os municípios do Sopé e do Vale da Chapada do Araripe como Nova Olinda, Crato, Juazeiro do Norte, Caririaçu, Farias Brito, Santana do Cariri, Altaneira, Assaré, Potengi e Araripe. 

De acordo com o projeto, depois, a emissora poderá aumentar a potência irradiada para 3 e para até 10 kw conforme a legislação de rádio atualmente em vigor, alcançando o público ouvinte de todos os municípios do Centro Sul e do Cariri cearense, do norte do estado da Paraíba e do entorno da Chapada do Araripe nos estados do Ceará, Pernambuco e Piauí.

A empresa não fala em prazos para entrar no ar no canal convencional porque depende das outorgas e licenças do ministério das comunicações, mas avisa que o processo já está em andamento.            
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião