Arquivo do blog

terça-feira, 29 de agosto de 2017

[Nova Olinda] Dupla armada rouba e abandona motocicleta


Veículo foi roubado da porta da casa do proprietário


Uma dupla armada e com capacete  em mãos assaltaram  e depois abandonaram uma motocicleta da marca honda e do modelo bros, ontem à noite em Nova Olinda. O fato foi registrado pela Polícia Militar (PM) como uma ocorrência de assalto à mão armada. O comandante do destacamento policial militar, Everardo Cruz landim, informou que por volta das 23 horas a pessoa de José Diego de Souza Silva se encontrava em frente a sua residência, em local não informado pela PM, quando este foi abordado por dois meliantes que estavam com capacetes na cabeça e se aproximaram a pé, apresentando uma arma não identificada em punho e sob a ameaça de atirar caso houvesse resistência do mesmo subtraindo da vítima uma motocicleta que estava escionada em frente ao imóvel residencial e ainda a sua carteira de bolso contendo documentos pessoais e uma quanti de R$ 110 (cento e dez reais) reais. 

Após o assalto a dupla efetuou a fuga seguindo um rumo incerto. Mas minutos depois, segundo o relato da vítima para a autoridade policial, ele foi informado por terceiros da existência de uma moto com as mesmas características da sua abandonada próximo a entrada do bairro Vila Alta no sentido da cidade de Altaneira. Diante dessas informações José Diego solicitou o apoio do patrulhamento militar local para dar apoio ao mesmo até o local até aonde a sua moto havia sido abandonada pelos ladrões. Imediatamente uma guarnição de plantão no destacamento policial atenderam a solicitação da vítima e ao chegar no local encontraram a motocicleta abandonada e com o sistema de alarmes ligado. 

A polícia acredita que o assalto foi interrompido por esse sistema de segurança da motocicleta que ao ser pilotada por alguém que desconheça o "segredo" de bloqueio automaticamente trava a moto a aciona o alarme sonoro denunciando o condutor. O proprietário acredita que foi esse sistema que fez os assaltantes desistirem do roubo da motocicleta. Já a sua carteira foi levada junto com os demais pertences.

Como o nosso blog afirmou recentemente em um editorial sobre a falta de segurança pública em nossa cidade, um ato até então cotidiano, ficar a pota de casa deixou de ser uma nostalgia bucólica daqueles emigrantes em grandes centro urbanos e, infelizmente, passou a ser para os pátrios um ato cada vez menos prazeroso de botar as conversas portas a fora e cada vez mais tenso e perigoso estar a porta de nossa própria casa.          

Um comentário:

  1. amanha a policia militar publica errata afirmando que nao houve crime, foi apenas uma brincadeira...

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, a sua opinião