Arquivo do blog

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Zé Ailton Brasil e comitiva discutem implantação de faculdade de Medicina com Eunício Oliveira



O prefeito do Crato Zé Ailton Brasil e comitiva foram recebidos na tarde de ontem no gabinete do presidente do Senado, senador Eunício Oliveira. O encontro teve como pauta o apoio solicitado pelas lideranças cratenses ao parlamentar no que diz respeito a autorização do ministério da Educação (MEC), para instalação do curso de medicina na cidade.

Zé Ailton, destacou as iniciativas de autoria do senador Eunício a favor dos cearenses enfatizando a importância do apoio que segundo o chefe do executivo cratense é a chave para que esse curso, possa realmente vir e beneficiar a região.
O senador Eunício Oliveira falou não estar satisfeito com a resolução da implantação de cinco municípios cearenses com o curso de medicina (o MEC confirmou o lançamento de um edital autorizando a instalação do curso de medicina nas cidades de Iguatu, Itapipoca, Quixadá, Crateús e Russas) “A nossa intenção é trabalhar para que o ensino superior de qualidade seja ampliado no interior do Ceará beneficiando muitos outros municípios, como Crato, por exemplo”. 

Participaram também da audiência, os vereadores do município do Crato, Thiago Esmeraldo e Francisco Felix; o Secretário adjunto de Desenvolvimento Agrário, Tiago Ribeiro; o empresário, Rafael Branco; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, José Alves Lobo; representando o Sindlojas, Duda Alencar; o Diretor do Instituto Federal, Joaquim Rufino Neto; o Pró-reitor do Instituto Federal do Ceará, José Wally; e o médico João Correia Saraiva. Além de representantes da cidade de Quixeramobim.

Fonte: Ascom Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião