Arquivo do blog

sábado, 16 de setembro de 2017

[ÁGUA] Cagece visita experiências de dessalinização e reúso em Israel

O presidente da Cagece, Neuri Freitas, e uma comissão da companhia estiveram, nesta semana, em Israel, país referência em tratamento de água e reúso de efluentes.

A comitiva visitou equipamentos da Companhia Nacional de Águas, a Mekorot (Israel National Water Co.), com o objetivo de trazer as experiências para o Ceará, onde a Cagece já desenvolve estudos na área de reúso e lançou, recentemente, um edital público no qual as empresas interessadas em elaborar a planta de dessalinização devem se manifestar no próximo dia 09 de outubro.

Em Israel, os representantes da Cagece conheceram uma planta de dessalinização localizada na cidade de Sorek. Neuri Freitas fala das experiências que a comitiva conheceu . E diz que a oferta de água para a população impressiona os especialistas, assim como a qualidade da água.

Durante a viagem, a comitiva da Cagece também marcou presença na Water Israel 2017, uma feira internacional de tecnologia e tratamento de água e efluentes, que aconteceu de 12 a 14 deste mês, na cidade Tel Aviv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião