Arquivo do blog

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Mais de 15 mil pessoas participam dos desfiles do 7 de setembro, em Juazeiro do Norte

Com grande participação da população, o Dia da Independência do Brasil, em Juazeiro do Norte, levou às ruas cerca de 15 mil pessoas, conforme estimativa da Policia Militar. A rua São Pedro esteve lotada desde cedo para acompanhar os desfiles. O evento contou com a organização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. O Prefeito Arnon Bezerra prestigiou a festa da pátria e destacou o resgate de um sentimento de civismo dos cidadãos juazeirenses. Às 7h30, foi realizado o hasteamento das bandeiras pelas autoridades e, em seguida, às 8 horas, iniciado o desfile, que durou cerca de 2 horas.

Depois de 5 anos, o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência voltou a acontecer na rua São Pedro. A organização do evento ainda contou com a ação integrada e apoio das Secretarias de Saúde e Segurança e Cidadania que, além do apoio logístico, disponibilizaram ambulâncias com profissionais da saúde, a Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para organização do trânsito e da segurança, como também da Polícia Militar e Tiro de Guerra.


Entre as ruas Pio X e a rua do Cruzeiro, até a praça Padre Cícero, as calçadas estavam repletas de pessoas. Já a organização do evento calculou que cerca de 6 mil pessoas participaram diretamente dos desfiles, entre estudantes, escoteiros, professores, e profissionais de outros agrupamentos.

No palco estiveram presentes, além do prefeito, os secretários municipais, vereadores, autoridades militares e a diretora da crede 19.




Fonte: AscomJuazeiro
Fotos: AscomJuazeiro e Henrique Macêdo da Agencia Caririceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião