Arquivo do blog

sábado, 21 de outubro de 2017

[Crato] Governo entrega títulos de terra para agricultores familiares



721 produtores rurais do município de Crato receberam do Governo do Estado do Ceará seus títulos de terra pelo pelo Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará – IDACE aatrvés da Secretaria do Desenvolvimento Rural do Ceará. 



A entrega ocorreu em solenidade realizada na manhã deste sábado, dia 21, na quadra Bicentenario, em Crato. O secretário adjunto do gabinete do governador Fernando Santana representou o governador Camilo Santana na entrega.

O prefeito José Ailton Brazil destacou que esta é uma grande obra em parceria com os governos do estado e do município de Crato.

Zé Ailton fez questão de ressaltar que essa foi uma conquista dos governos Cid Gomes e Camilo Santana e que teve a contribuição direta da sua administração.

 O vice-prefeito, André Barreto, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, o  deputado Guimarães, dentre outras autoridades prestigiaram o evento.




André Barreto lembrou que esta é somente uma etapa do processo de regularização fundiária no Crato que estava parado havia 35 anos desde a última entrega de títulos ocorrida no município em 1982. E que, ao todo, nesta etapa, serão beneficiados quase  2 mil famílias cratenses.

Dedé Teixeira contou que que já são 70 mil títulos entregues desdo o governo Cid a Camilo. Destacou que 73% da área de todo o território cearense se encontra referenciado e, portanto, em fase de regularização. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião