Uma tentativa de roubo a banco durante a madruga deste domingo, dia 31, acabou com a prisão de integrantes de uma quadrilha. A quantidade e a identidade dos presos ainda não foi revelada pela polícia. Sabe-se no entanto que pelo menos dois bandidos seriam oriundos de São Paulo e estariam se refugiando em Nova Olinda quando planejavam o arrombamento da agência bancária. Outro elemento foi preso na zona rural e uma quarta pessoa está sendo procurada também  na cidade de Nova Olinda por suspeita de envolvimento com essa quadrilha.

A unidade bancária que foi arrombada pertence  ao Bradesco. Segundo a PM a ação da quadrilha foi detectada pelo serviço de vídeo monitoramento da agência, e tão logo os agentes responsáveis perceberam a movimentação estranha acionaram o destacamento de polícia dando conta de que o local havia sido violado.

Rapidamente militares de Iguatu e da região do Cariri com equipes do COTAR  cercaram o banco e encurralaram os assaltantes dentro da agência.

Com o bando foi apreendido um veículo modelo  F1000 que segundo a polícia é adulterada.

As informações preliminares dão conta que dois dos elementos presos dentro da agência são ou tem ligação com Nova Olinda. Outra pessoa foi presa na zona rural em Nova Olinda e pelo menos outra pessoa está sendo procurada no município por suspeita de participação na tentativa de assalto  na cidade de Várzea Alegre. 

Uma festa que era realizada nas proximidades do local foi interrompida  mantendo a área de ação da polícia  isolada.

Ao perceberem que estavam encurralados os bandidos se entregaram a polícia evitando o confronto. Todos os presos no local, bem como, a pessoa detida em Nova Olinda foram encaminhados para a delegacia regional de Polícia Civil de Iguatu que está a frente das investigações a partir de agora.