Arquivo do blog

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Governo do Ceará lança CNH Popular Estudantil para alunos da rede pública estadual


O governador Camilo Santana lança neste momento, no Palácio da Abolição, o programa CNH Popular Estudantil, que disponibilizará 4 mil vagas por ano para alunos da Rede Pública Estadual com bom desempenho escolar. Os estudantes obterão, de forma gratuita, a primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A, B e, na hipótese de nova classificação, a inclusão da categoria D. Os secretários da Educação, Idilvan Alencar, e das Cidades, Jesualdo Farias, além do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), Igor Vasconcelos Ponte, participam do evento.

As vagas serão distribuídas entre todas as Escolas de Ensino Médio, levando em conta a quantidade de matrículas de alunos da 3ª série neste nível de ensino e os concluintes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Médio presencial e semipresencial. A seleção dos candidatos ao benefício, que obtiverem os melhores desempenhos escolares, será realizada pela Secretaria da Educação (Seduc). As 4 mil vagas estão inclusas no Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, instituído pela Lei nº14.288-A, de 2009, vinculado à Secretaria das Cidades, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). O programa CNH Popular já selecionou mais de 200 mil pessoas, em aproximadamente 160 municípios cearenses. Mais de 100 mil já estão de posse da CNH categoria A ou categoria B. Anualmente, são destinadas 20 mil vagas para todo o estado.

Em sua página pessoal no Facebook o governador falou sobre o lançamento

"Estamos lançando o programa CNH Popular Estudantil, que vai disponibilizar, de forma gratuita, 4 mil vagas por ano para os nossos alunos da Rede Estadual que apresentem bom desempenho escolar".
 E acrescenta:
"Os estudantes, maiores de 18 anos, obterão a primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A, B e, na hipótese de nova classificação, a inclusão da categoria D. Os beneficiários da CNH Popular serão contemplados com a isenção do pagamento dos serviços e taxas, mas terão que realizar todos os exames necessários e indispensáveis para a habilitação na categoria pretendida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião