Arquivo do blog

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

[Nova Olinda] repercute nas redes sociais imagens que mostram a depredação da brinquedopraça recém inaugurada


As imagens do prefeito Afonso Sampaio ladeado por secretários municipais e crianças durante a entrega oficial da brinquedopraça na Avenida Jeremias Pereira, no bairro Cruzeiro, na última segunda-feira, na rede oficial do prefeito, contrastam com as fotos que circulam do mesmo equipamento nas redes sociais mostrando as grades do alambrado retorcidas, quebradas e jogadas ao chão dois dias depois da inauguração. 

Nem mesmo um dos brinquedos escapou da ação de vandalismo que chocou os usuários de alguns grupos de WhatsApp por onde os internautas se manifestaram condenando a depredação desse bem público que deveria ser preservado pela população. A administração municipal também recebeu críticas por não haver colocado um vigilante para garantir a guarda dos equipamentos, mas foi a ação criminosa contra o patrimônio público que recebeu a reprovação dos internautas. 

Veja alguns dos comentários publicados


[18:29, 6/12/2017] +55 88 ....-0932: É vergonhoso! Mas é a nossa mais pura realidade. Os pais acham que a obrigação de gerar bons cidadãos é da escola! Me poupe.

[18:20, 6/12/2017] +55 88 ....-2470: Minha gente isso é Sério? É lamentável o futuro dessa nova geração... só Deus.


[17:05, 6/12/2017] +55 88 ....-8879: Mas não vou mentir, que eu já esperava isso 🤷🏼‍♂
...: Depois falam que os gestores não fazem nada de lazer para o município 🙊... Adianta?
[18:37, 6/12/2017] +55 88 ...-6903: Tem q colocar é segurança (vigia) pra ver se assim mantém o zelo pelo q foi feito p as crianças

 A briquedopraça de Nova Olinda fica situada ao lado de três escolas, sendo 2 municipais e outra da rede estadual de ensino.O espaço é todo cercado e com área de 200m², contemplado com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.

O empreendimento foi construído pelo Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará. 

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião