Arquivo do blog

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

[Crato] Comunidade do bairro Gilsélia Pinheiro recebe nova sede do CRAS

No final da tarde de ontem, quinta-feira, 17, na comunidade do bairro Gisélia Pinheiro (Batateira), foi realizada a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O CRAS Solon Pinheiro Teles se apresenta como um equipamento adequadamente estruturado nos padrões preconizados pelo Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome (MDS), dispondo de sala de coordenação; sala para atendimento psicossocial; recepção; banheiros com acessibilidade; salão de convivência; e áreas externas.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Águeda Duarte destacou que nas novas instalações do centro serão desenvolvidos os programas sociais: Dança e Vida; Viver e Ser Feliz; e Artcult, dentro do contexto do Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Também será oferecido o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), principal serviço de Proteção Social Básica, bem como, o acolhimento individual e em grupo; oficinas com família, buscando a integração dos membros; e ações comunitárias. “É com muito entusiasmo que entregamos esse equipamento para a comunidade do bairro Giselia Pinheiro, aqui as pessoas serão acolhidas e assistidas com muito zelo e carinho com a coordenação de Maria Lucia Saraiva de Lima (Lora)”

Claudiana Lima Silva, mãe de 4 filhos, vive na comunidade há anos e não escondeu a alegria de saber que agora o seu bairro conta com um equipamento tão bem organizado, que atenderá tanto a ela quanto aos seus filhos “Isso vai ser um céu! Estou muito feliz por terem lembrado do nosso bairro, do nosso povo, vou participar de tudo que puder, sei que o CRAS está aqui para me ajudar a ser melhor” disse.

O Prefeito Zé Ailton Brasil demonstrou toda sua gratidão a comunidade local, reafirmando o seu compromisso de trabalhar pelo progresso da cidade, e consequentemente pela qualidade de vida da população “Estou sempre disposto a atender as demanda dos cratenses, estamos caminhando juntos para um novo tempo, de desenvolvimento e de melhorias para nosso Crato” o Chefe do executivo municipal falou a todos sobre o compromisso de impetrar obras e atuar de forma efetiva no crescimento da cidade como um todo.

A Senhora Liandra de Oliveira de 71 anos adentrou as dependências do novo CRAS e falou “ Tudo aqui está maravilhoso, estou ganhando um belo presente, esse lugar tem jeito de quem vai mesmo nos acolher, gostei!” ressaltou.

Ao final das comemorações houve apresentação das mulheres do Coco da Batateira e muito forró pé de serra.

Estiveram presentes no evento, o representante da família de Solon Pinheiro Teles, Sr. –Fernando Pinheiro, o presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolano e vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias.

Fonte: ASCOM/Crato.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião