Arquivo do blog

terça-feira, 13 de março de 2018

[Nova Olinda] Prefeito assina convênio que garante internet banda larga via satélite para o município

O município de Nova Olinda está entre 2 mil municípios brasileiros que vão se beneficiar do "Projeto Internet Para Todos" do Ministério de Ciência e Tecnologia do Governo Federal lançado ontem em Brasília durante uma cerimônia com governadores das 27 unidades federativas e 2.471 prefeitos, dentre eles o prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio (PSD), que assinou o termo de adesão ao programa junto com o presidente Michel Temer (MDB) e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab (PSD). O Programa  Internet para Todos  planeja prover o acesso à banda larga em locais sem conexão. Na mesma solenidade, Temer sancionou projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios.

No Internet para Todos, a prefeitura de Nova Olinda vai receber uma antena para a distribuição do sinal de internet. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita desde maio de 2017, o equipamento tem vida útil de 18 anos.

Logo após a cerimônia desta segunda-feira(12),  o prefeito Afonso Sampaio destacou que "o satélite garantirá conexão a preços reduzidos às cidades participantes, que devem começar a receber antes de recepção do sinal a partir de maio" em postagem no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião