Arquivo do blog

terça-feira, 3 de abril de 2018

[Crato] Aberta oficialmente a I Semana da Paz e Superação da Violência

Foi realizada na manhã de ontem, 02, no Paço da Prefeitura Municipal do Crato, solenidade de abertura da I Semana da Paz e Superação da Violência, que tem como objetivo coibir atos de violência na cidade e promover na comunidade a consciência de igualdade e respeito. Na ocasião, a Secretária de Educação do Município, Otonite Cortez, no ato representando o prefeito Zé Ailton Brasil, leu o decreto que determina que a Semana da Paz e da Superação da Violência fará parte do calendário de eventos municipais, a ser celebrada anualmente, de 2 a 6 de abril. Segundo a professora Otonite, esta semana será um símbolo da luta contra a intolerância e a violência no Crato. 

Após a fala da secretária, o Diácono Vinicius Antônio, representante da Diocese, proferiu palavras de paz e harmonia, enaltecendo o respeito ao próximo. Em seguida, a Banda de Música Municipal entoou canções em homenagem ao momento.

Tendo como idealizadora a Diocese do Crato, apoiada pelo Governo Municipal, Crede 18, ONG’s, associações, escolas, sindicatos, igrejas de várias denominações, entre outros, a Semana da Paz e da Superação da Violência acontece até 06 de abril, com uma diversa programação que percorrerá vários bairros da cidade e parte da zona rural. 

O encerramento será na sexta-feira, 06, com uma caminhada que acontecerá com concentração e saída na Praça São Vicente, às 15h, com destino final na Praça da Sé, onde serão realizadas apresentações artísticas dentro do tema. 

Também presentes na solenidade de abertura a Secretária de Administração, Águeda Duarte; a Secretária de Finanças e Planejamento, Iraci Brito; o Assessor Especial do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luís Carlos Saraiva; o Secretário de Cultura, Wilton Dedê; representantes das demais secretarias municipais, profissionais da imprensa local e comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião