Arquivo do blog

quinta-feira, 5 de abril de 2018

[Crato] Escola Dom Quintino realizou uma ação dentro da I Semana da Paz e Superação da Violência

A Escola Dom Quintino realizou na manhã de ontem, 4, uma ação comemorativa dentro da programação da I Semana da Paz e Superação da Violência, que teve início na última segunda-feira, 02, e finaliza na próxima sexta-feira, dia 6, com grande programação. A ação contou com a participação da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto da Penha, da Gerente de Célula da Proteção Social Básica, Jhenifer Lopes, professores e alunos do 8º e 9º ano. 

Segundo a diretora da escola, Otília Moreira, esse foi um momento simbólico de luta contra a intolerância e a violência. “A escola louva essa ação, principalmente nesse momento que estamos vivendo, de violência entre jovens, pois desde o ano passado, já desenvolvemos um projeto de cultura da paz, então casou com o nosso projeto de política pedagógica com essa ação do CRAS”, acrescenta. 

O momento contou com a apresentação da aluna Gloria Stefani, do 9º ano, que apresentou uma paródia, e com a leitura de uma poesia, de autoria do aluno Espedito Guilherme. Na oportunidade, foi realizado o grito pela paz com balões brancos. A semana será finalizada na próxima sexta feira, 6, com grande caminhada que terá concentração na Praça São Vicente, as 15h, com destino final na Praça da Sé. Na oportunidade serão realizadas apresentações artísticas dentro do tema.

A semana é uma iniciativa da Diocese do Crato, apoiada pelo Governo Municipal, Crede 18, ONG’s, associações, escolas, sindicatos e igrejas de várias denominações e foi realizada mediante o decreto de número 2302002/2018, assinado pelo prefeito Zé Ailton Brasil, em 23 de março de 2018, que tem como objetivo coibir atos de violência na cidade e promover na comunidade a consciência de igualdade e respeito.

Fonte/Foto: ASCOM - PM CRATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião