Arquivo do blog

quarta-feira, 4 de abril de 2018

[Juazeiro do Norte] Seagri Auxilia na Produção de Defensivos Naturais

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), continua os trabalhos que visam aprimorar e qualificar a agricultura do Município, principalmente a familiar, é disponibiliza seu quadro técnico para orientações na produção das comunidades. Zootecnistas, engenheiros agrônomos e médicos veterinários realizam continuamente visitas às comunidades.

A prática de produção destes defensivos naturais já é uma realidade no sítio Jurema, principalmente no Condomínio de Produção Familiar Dona Bia. No local, essa atividade já era realizada e agora os agricultores contam com o apoio da Seagri na produção. Brevemente, esta prática será levada para outras comunidades rurais.

Para o engenheiro agrônomo, Edson Ferreira, a parceria é de suma importância para difundir estes conhecimentos. 

“A Seagri, através dessa parceria firmada com o Condomínio Dona Bia, leva essa técnica à outras realidades da agricultura da cidade, de forma que em um pequeno espaço de tempo, todos os defensivos químicos e fertilizantes sejam banidos da cadeia produtiva dos alimentos advindos da agricultura familiar de Juazeiro do Norte”, destacou.

Os defensivos têm como função principal o controle das pragas e doenças, além de exercer a função de fertilizantes. Desta forma, os defensivos e adubos químicos não são utilizados, caracterizando assim uma agricultura familiar completamente orgânica.

Fonte/Foto: ASCOM - PM JUAZEIRO DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião