Arquivo do blog

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Assaré Adere ao Dia Internacional Do Desafio

Foto arquivo 2017 _ Escola Nedina Onofre
Na próxima quarta-feira, dia 30 de maio, acontecerá o Dia do Desafio, evento coordenado no Brasil pelo SESC em parceria com as Prefeituras Municipais das cidades que aderiram ao projeto. A ação também acontece em diferentes países do mundo, sendo realizado pelas seguintes entidades: TAFISA e UNESCO com o apoio da International Sport and Culture Association (ISCA).

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.

Em nosso Município, na edição 2018, a ação será coordenada pela Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer e também pelo SESC Crato e terá a parceria inter setorial das secretarias municipais e também de entidades, associações e empresas da sociedade civil.

Os movimentos acontecerão em todo território do nosso município em locais cadastrados e também não cadastrados, o importante é que os cidadãos terão que fazer uma ação esportiva de pelo menos 15 minutos e registrar. Procurem as escolas das suas localidades, Centros Sociais, praças e diferentes pontos que estejam pessoas reunidas desempenhado atividades esportivas.

O Dia do Desafio não é uma competição entre cidades, mas de forma sadia há um incentivo de confrontos entre duas cidades de diferentes partes do mundo que são compatíveis em número de habitantes, fazendo assim com que cada cidade faça uma mobilização de um grande número de participantes. Este ano Assaré terá como município confrontante a cidade Frank País do estado Holguín de Cuba na América Central.

O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Fonte: secultassare

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião