Arquivo do blog

terça-feira, 22 de maio de 2018

Centro Cearense de Idiomas (CCI) inaugurado em Juazeiro do Norte


A Educação de Juazeiro do Norte se fortalece com a inauguração do Centro Cearense de Idiomas (CCI), no final da tarde desta segunda-feira, 21, pelo Governador do Estado, Camilo Santana, acompanhado do Prefeito Arnon Bezerra. A solenidade de entrega do novo equipamento, para aulas de inglês e espanhol, destinadas a 1.750 alunos, contou com um público de centenas de estudantes, educadores e autoridades do Estado e municipais.

A nova escola está sediada no prédio onde funcionou o Ginásio Municipal Antônio Xavier de Oliveira, no bairro São Miguel. O prédio foi doado pela Prefeitura. A solenidade ainda contou a presença do Secretário de Educação do Estado, Rogers Mendes, e a Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto Lima. O gestor estadual destacou o critério de escolha dos professores para compor o quadro, com maior fluência em línguas.

Conexão com o mundo

O governador Camilo Santana participou de aula inaugural junto com o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. Ele ressaltou a qualidade de ensino do centro, não deixando a desejar a qualquer curso particular. Além disso, destacou a língua inglesa como uma conexão para o mundo inteiro e o espanhol pelo uso comum nos países da América Latina. “Estamos conectados com o mundo inteiro e precisamos nos comunicar além das fronteiras”, completou.

Já o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, comemorou a chegada do CCI, destacando reaproveitamento do prédio do antigo Ginásio Municipal. Todas as salas receberam novas cadeiras e estão climatizadas. “Estamos gerando perspectiva para os estudantes, criando possibilidades, dando força. A próxima etapa é fazer deste prédio um centro de treinamento para todas as áreas, um centro de estudo”, finalizou.

Parcerias

A Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima, considera que a instalação do CCI significa uma abertura para o enriquecimento das parcerias. “O centro de Idiomas significa evolução”, afirma. Maria Loureto de Lima acredita que a instalação do CCI em Juazeiro do Norte entra em consonância com a política educacional do Município.

Desenvolvimento

O Prefeito ressaltou que o Governo do Estado está brindando Juazeiro do Norte com uma escola que vai possibilitar o estudo de idiomas, tão importante para os dias atuais. “Essa parceria do Governo do Estado com o Governo Municipal tem tido a possibilidade de alcançar o desenvolvimento que todos nós queremos. Nós recebemos a Educação em Juazeiro do Norte em último lugar, do vermelho estamos no verde escuro, com a possibilidade de melhorar cada vez mais”, disse.

O Estudante José Carlos, da Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra, inicia as suas palavras em espanhol, desejando boa tarde aos presentes. Ele destacou a sua gratidão em nome dos alunos, de receber o Centro de Idiomas. Para o aluno, é a realização de um sonho, ampliando as possibilidades profissionais. A diretora do Centro Cearense de Idiomas, Rosa Maria, ressaltou a seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido no Ceará. “Uma oportunidade para os jovens, com condição de qualificá-los e prepará-los para o mercado profissional”, disse ela.


Fonte: ASCOM - PM JUAZEIRO DO NORTE 
Foto: Samuel Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião