Arquivo do blog

terça-feira, 8 de maio de 2018

Deputado Raimundo Gomes de Matos defende reajuste de piso salarial nacional


O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) defendeu, nesta segunda-feira, 7/5, emenda de sua autoria à Medida Provisória 827, que define o novo piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.

Membro da Comissão Especial Mista do Congresso Nacional que analisa a MP, o parlamentar do PSDB está propondo reajuste dos atuais R$ 1.014,00 para R$ 1.335,60. O valor se refere à reposição da inflação dos últimos quatro anos.

A legislação eleitoral proíbe reajuste salarial 180 dias antes da votação de 7 de outubro próximo. O prazo começou a vigorar no último dia 10 de abril.

“Minha emenda não tem um centavo a mais ou um centavo a menos”, disse Raimundo Gomes de Matos, durante seminário dos profissionais da saúde na Câmara Municipal de Morada Nova.
Segundo o deputado, um valor acima do que está sendo proposto pode ser vetado pelo governo, prejudicando, portanto, os cerca de 300 mil agentes comunitários de saúde e 100 mil agentes de combate a endemias de todo o Brasil.

O seminário em Morada Nova foi organizado pela Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de Morada Nova, presidida por Genilda Freire.

O encontro faz parte de uma série de atividades programadas pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias (CONACS)

Presidente da entidade nacional, Ilda Angélica pregou unidade e mobilização constante dos agentes, como forma de pressionar parlamentares e governo federal para a conquista do novo piso salarial nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião