Arquivo do blog

sexta-feira, 4 de maio de 2018

[Eleições 2018] Com 152 anos de emancipação política, Assaré tem o seu primeiro Deputado Estadual


Localizada no interior do estado, Assaré ganha um representante na Assembleia Legislativa do Ceará, Cicero Anderson Palácio de Carvalho, bacharel em direito e empresário, nasceu na cidade de Juazeiro do Norte e morou durante grande parte da sua infância com a família no distrito de Amaro a 30 km da sede do município de Assaré. É a primeira vez na história política que a terra da poesia popular do imortal Patativa do Assaré têm um deputado estadual empossado na Assembléia Legislativa do estado do Ceará.  

É com um forte espírito de empreendedorismo social, aos 28 anos de idade, que o jovem deputado, Anderson Palácio (PPS), chega ao parlamento estadual sendo esta uma marca da nova política que tem ideais de justiça social como a distribuição de renda e a geração de trabalho, bem como, o acesso aos serviços essenciais como a educação e a saúde, em igualdade de condições para todos.

A posse aconteceu, ontem (03), no plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará, em sessão bastante prestigiada com as presenças de quase todos os deputados e deputadas tanto da base governista da qual faz parte o deputado assareense quanto do bloco de oposição, todos fizeram questão de cumprimentar o Anderson Palácio pela sua posse e desejaram boas vindas. 

A Posse
Seguindo o protocolo oficial, Anderson Palácio, foi introduzido ao Plenário por uma comissão intrapartidária formada pelos deputados Leonardo Araujo (MDB), Bruno Pedrosa (PP), Julinho (PPS) e em seguida prestou o juramento oficial, como manda a lei, junto a Mesa Diretora da Casa,  em ato solene presidido pelo deputado Tin Gomes (PDT).

O empresário foi eleito como suplente pela Coligação PPS-PTN-PSDC com 16.635 votos nas eleições de 2014 e tomou posse em substituição ao Deputado Tomaz de Holanda (PPS), que saiu de licença por 120 dias. Para as eleições de 2018, Anderson já colocou seu nome a disposição também pelo seu partido (PPS).

Ética e Boa Política
Na oportunidade o deputado fez um discurso em agradecimento aos apoiadores e aproveitou para renovar os compromissos de campanha com os seus eleitores. Anderson Palácio assumiu o compromisso de realizar um trabalho pautado na ética e na boa política. Segundo ele, seu mandato será 

“em defesa da justiça social, da igualdade e da promoção de leis que contribuam para a vida em sociedade, visando a educação como meio transformador”. O parlamentar afirmou estar orgulhoso em ser mais um caririense representando toda a região na AL.

Apartes
Durante o seu discurso os deputados Evandro Leitão (PDT), Bruno Pedrosa (PP), Joaquim Noronha (PRP) e Osmar Baquit (PDT) deram boas vindas ao parlamentar. Evandro Leitão reforçou que esse será um período de grande aprendizado para a carreira política de Anderson Palácio. Joaquim Noronha, por sua vez, lembrou que acompanhou a campanha do novo colega, o que o faz crer em uma boa atuação na AL, trazendo benefícios ao Cariri e ao povo cearense. Osmar Baquit destacou a coragem do parlamentar em se dedicar à vida pública e em prol do Estado, enquanto Bruno Pedrosa acrescentou que Anderson Palácio trará uma grande contribuição para a juventude caririense.


Fonte: Assessoria do Deputado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião