Arquivo do blog

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Juazeiro do Norte é destaque nacional por Boas Práticas de Gestão

O Secretário de Desenvolvimento econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, acompanhado pelo Fundador da empresa Soluções Públicas Inteligentes (SPIn), Vitor Amuri, apresentou, nesta quinta-feira, 24, o projeto da lei municipal de inovação, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte. O projeto prevê segurança jurídica para projetos e serviços na área de ciência, tecnologia e inovação, fomentando esse ecossistema no Município. 

O projeto da lei de inovação foi desenvolvido pela Sedeci em parceria com a Procuradoria Geral do Município (PGM) e a SPIn. Juntas, elaboraram o projeto que contempla o Marco da Ciência Tecnologia e Inovação, firmado em fevereiro deste ano, com o plano diretor de cidades inteligentes integrado aos projetos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS), estando também nas diretrizes necessárias para a inserção do Município na Norma ISO Internacional de Cidades Inteligentes. O que torna a legislação mais moderna no campo da inovação a nível nacional.

O Empresário Vitor Amuri, especialista em Inovação e Tecnologia, destaca a importância desta lei municipal, para assegurar juridicamente uma série de benefícios na área de inovação, garantindo o desenvolvimento e investimentos modernos para a cidade. “O Brasil vem caminhando muito rapidamente para uma modernização da legislação federal. Os municípios precisam evoluir junto com o poder público federal. Aprovar um projeto de lei como esse é garantir segurança jurídica para uma série de projetos municipais na área de inovação”, afirma.

De acordo com o Secretário Michel Araújo, a Sedeci tem buscado garantir que Juazeiro do Norte seja reconhecida como uma cidade propícia ao desenvolvimento econômico e tecnológico. Todas as ações estão sendo apoiadas pelo Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, que tem possibilitado o fortalecimento do conceito de cidade inteligente em Juazeiro do Norte. 

“Através de uma pesquisa sobre modelos de ecossistemas de inovações em municípios nacionais e internacionais de referência em inovação, construímos o nosso projeto aplicado à nossa realidade, fortalecendo nossas potencialidades e atrativos municipais”, ressalta o Secretário.

Fonte: ASCOM - PM JUAZEIRO DO NORTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião