Arquivo do blog

quarta-feira, 2 de maio de 2018

[Juazeiro do Norte] SESAU promove curso básico em Vigilância Epidemiológica

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através do setor de Vigilância à Saúde, iniciou na última sexta-feira (27) o “Curso Básico em Vigilância Epidemiológica”. O curso acontecerá de forma modular, tendo como público alvo os colaboradores do setor de vigilância epidemiológica e será ministrado pelos seus próprios coordenadores.

O objetivo do curso é capacitar os colaboradores para responder às demandas do setor de vigilância epidemiológica do Município, melhorando assim a informação de busca do serviço.

O curso será realizado nas penúltimas sextas-feiras de cada mês. Serão ministradas aulas teóricas e práticas, palestras, rodas de conversa e estudo de casos, bem como treinamento dos sistemas de informação da vigilância epidemiológica, com carga horária de 100horas (80 horas teóricas e 20 horas práticas). Ao final, será realizado trabalho de avaliação através de relatório, com foco no desenvolvimento de estratégias que tornem a vigilância epidemiológica ativa e hábil nas respostas às demandas do setor.














É a primeira vez que esta formação acontece. 
“Enquanto proposta da Política Nacional da Educação Permanente em Saúde, a aprendizagem-trabalho deve ser planejada e executada também pelos próprios serviços de saúde. Acredito que será um momento de muito aprendizado e troca”, destacou a coordenadora da Educação Permanente em Saúde, Elainy Malta. 

Fonte: IMPRENSA - PM JUAZEIRO DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião