Arquivo do blog

quinta-feira, 17 de maio de 2018

[Nova Olinda] Escolas Municipais Conquistam 4 Prêmios Nota 10

O município de Nova Olinda alcançou mais uma vez um lugar de destaque no Prêmio Escola Nota Dez, do Governo do Ceará. Ao todo, 3 das 23 escolas premiadas com os melhores resultados são novo-olindenses. A Cerimônia de Premiação aconteceu na manha desta quinta-feira, dia 17 de maio, no Centro de Convenções em Fortaleza. 

As escolas do município de Nova Olinda que receberam o Título de Escola Nota 10 este ano foram a José Liberalino da Silva (Vila Alta) premiada pelo melhor desempenho do 2º Ano; Alvim Alves (Serra do Zabelê) também pelo melhor desempenho do 2º Ano e a escola Reunidas Santo Expedito (Vila Triunfo) que além de ser premiada pelo melhor desempenho do 2º Ano também recebeu a premiação pelo melhor desempenho do 5º Ano



O Prefeito, Afonso Sampaio (PSD), se fez presente acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Ana Célia Matos, e de uma comitiva formada por professores, estudantes e servidores das Escolas Municipais Premiadas. A Solenidade foi presidida pelo Governador Camilo Santana (PT) ao lado do Secretário de Estado da Educação Básica Rogers Mendes. 

Os prêmios são dados para as escolas que atingiram os melhores resultados do Ensino Fundamental no IDE-Alfa (Índice de Desempenho Escolar no 2º Ano), IDE-5 (Índice de Desempenho Escolar do 5º Ano) e IDE-9 (Índice de Desempenho Escolar do 9º Ano) nas avaliações do SPAECE 2017. 

O objetivo do Prêmio Escola Nota 10 é valorizar a gestão educacional, além de servir como estímulo para os professores e para a aprendizagem do aluno, desenvolvimento assim, o sistema público de ensino. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião