Arquivo do blog

domingo, 3 de junho de 2018

Deputado Raimundo Gomes de Matos reforça compromisso com categoria



Um dos maiores defensores dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias do Congresso Nacional, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) reforçou, nesta sexta-feira, 1/6, seu compromisso com as categorias.

Durante Encontro Regional com centenas de profissionais, no município de Sobral, na Zona Norte do Estado, Raimundo Matos destacou, especialmente, a lei 13.595/18, de sua autoria, que dá garantia jurídica aos profissionais. 

”Agora, nenhum gestor, prefeito ou secretário de saúde, vai substituir agente de saúde ou de endemias por outra categoria” observou o parlamentar tucano.

O esforço agora, de acordo com o deputado do PSDB, é avançar no debate e conquistar o reajuste do piso nacional salarial. 

“Com a força e a organização das categorias e a sensibilidade dos congressistas, vamos conseguir mais essa vitória”, enfatizou Raimundo Gomes de Matos.

O reajuste está sendo discutido na Comissão Especial Mista do Congresso que analisa a Medida Provisória 827/18, presidida por Raimundo Matos.

Entre as emendas apresentadas, a de iniciativa do parlamentar eleva o piso dos atuais R$ 1.014,00 para R$ 1.335,60. O novo valor se refere à reposição das perdas da inflação dos últimos quatro anos.

Organizado pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias (CONACS), presidida por Ilda Angélica, o encontro contou com representantes dos municípios de Sobral, Irauçuba, Tianguá, São Benedito e Maracanaú, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião