Arquivo do blog

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Profissionais da Educação de Juazeiro do Norte Finalizam Greve Após Terem Reivindicações Acatadas

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte informa que, após diálogos e negociações que vêm ocorrendo desde o início do ano, chegou ao fim a greve dos profissionais da Educação. Dentre as propostas acatadas pela gestão está a implantação escalonada da ascensão por tempo de serviço dos profissionais efetivos do magistério, que atendam aos requisitos de concessão.

O Município de Juazeiro do Norte se comprometeu ainda de lançar edital para realização de concurso público ainda em 2018. No que diz respeito a garantia de implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) dos servidores da Educação, para janeiro de 2019, será criado um piso para toda categoria. As discussões serão iniciadas ainda esse ano.

Será criado o piso salarial municipal do cargo de bibliotecário no valor proposto pelo sindicato. Também será atualizada a tabela constante no artigo 6° da lei municipal n° 3608/2009 (PCCR), para os valores atualmente recebidos pela categoria dos profissionais do magistério.

O reajuste de 6,81% com retroativo a janeiro desse ano permanece, com proposta para implantação de um piso salarial acima do salário mínimo nacional para o ano de 2019, com valor a ser definido e implantado em 2019. O Prefeito Arnon Bezerra reitera seu compromisso em continuar trabalhando para uma Educação de qualidade e com índices de avaliação cada vez maiores.

Fonte: ASCOM - PM JUAZEIRO DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião