Arquivo do blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Prefeito Arnon Bezerra recebe comissão do movimento dos sem-teto


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, recebeu, no final da tarde da última sexta-feira em seu Gabinete, na Prefeitura Municipal, uma comitiva de representantes do movimento dos sem-teto, para tratar das questões relacionadas aos moradores que ainda necessitam de casas na cidade. Além disso, foi solicitado por parte dos representantes, acompanhados do Deputado Estadual Manoel Santana, um terreno para construção de 15 casas. Também estiveram presentes na reunião secretários municipais.

O Prefeito ressaltou o empenho que a administração tem tido no intuito de garantir novas moradias, para reduzir o déficit habitacional na cidade, e o que tem sido empreendido para essas conquistas. Além disso, ressaltou a prioridade de atendimentos, para pessoas de baixa renda e que estejam dentro dos critérios para receber as novas moradias.

Novas 1.812 casas

Somente este ano, foram garantidas para a cidade 1.812 novas casas, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Há cerca de 10 dias, o Prefeito Arnon Bezerra anunciou mais 900 casas, garantidas por meio de convênio com o Governo Federal. O Prefeito destacou que o critério para a entrega das casas será pautado pela justiça àquelas pessoas que mais precisam. Os cadastramentos ainda não foram iniciados para as moradias já garantidas. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), ainda não há previsão de quando será iniciado o processo de cadastramento para os moradores.

O Deputado Santana Neto ainda ressaltou a importância do projeto e pediu apoio ao Prefeito Arnon Bezerra para defender novas moradias, resgatando o projeto do Minha Casa, Minha Vida, desde a sua origem, com aluguéis reduzidos para a população de baixa renda. Aqueles moradores que estiverem em áreas de risco, conforme o prefeito, deverão ser beneficiados, e as edificações dessas áreas depois demolidas, para não oferecer perigo à população.

Avaliação de terreno

Quanto ao terreno para construção de 15 casas, os representantes do movimento tiveram a garantia do Prefeito de que a área seria escolhida pelos próprios moradores e posteriormente avaliado o critério legal da área. Isso com anuência do Ministério Público, como forma de garantia e lisura de todo o processo.

Arnon Bezerra ainda recepcionou os manifestantes que participaram do movimento por mais moradias, na praça da Prefeitura. A representante Josefa da Silva, destacou a boa receptividade do Prefeito e a sua disponibilidade em poder auxiliar o movimento, além de contribuir com a luta por mais moradias, para quem mais precisa na cidade.

Uma comissão deverá ser formada, com representantes da Sedest e do Movimento dos Sem-Teto, para averiguar às áreas de risco existentes em Juazeiro do Norte.

O Prefeito destacou o seu objetivo de lutar por o melhor para Juazeiro do Norte e disse da importância de unir forças nesse sentido, com o compromisso voltado àquelas pessoas mais carentes. “Vamos trabalhar por esse projeto de desenvolvimento, independente de cores partidárias”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião