Arquivo do blog

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Seduc lançará Programa Escola Integradora nesta quarta-feira, 05


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, definiu o dia 05 de setembro, quarta-feira, como a nova data para o lançamento oficial Programa Escola Integradora. 

O evento acontecerá no Memorial Padre Cícero, a partir das 8h e contará com a presença de professores, representantes de alunos, técnicos da secretaria de educação, autoridades municipais, pais e responsáveis dos alunos.

Na ocasião, o Escola Integradora será declarado como uma política pública do Município voltada para a educação. De acordo com a Secretária de Educação Maria Loureto de Lima, essa será a primeira vez que isso acontecerá em Juazeiro do Norte.

O programa vem sendo implantado de forma piloto no Município desde agosto do ano passado e define um perfil pedagógico para a rede de ensino de Juazeiro do Norte em três principais eixos (fortalecimento da gestão, aprendizagem 10 e comunidade na escola). Ele visa uma forte parceria com as famílias dos alunos e tem sido referência como exemplo de integração entre todos os envolvidos no processo educacional, trazendo, em pouco menos de um ano, resultados diferenciados para os índices que medem a qualidade da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião