Arquivo do blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Primeira Infância: Ceará amplia em 37,8% atendimentos do Programa Primeira Infância no Suas / Criança Feliz

O Ceará aumentou em 37,8% os atendimentos do Programa Primeira Infância no Suas / Criança Feliz, que faz parte, no Estado, do Programa Mais Infância Ceará. No geral, os atendimentos passaram de 531.051 para 731.830 visitas nos últimos três meses.

Consequentemente, o número de beneficiários passou de 32.045 para 35.739, no mesmo período. O Estado foi o que conseguiu dobrar a meta de atendimento do Programa Criança Feliz em um maior número de cidades, em comparação com outras unidades da Federação: 59 municípios.

Lançado no Ceará, em junho de 2017, o Programa Primeira Infância no Suas/ Criança Feliz tem como objetivo fortalecer vínculos afetivos e familiares por meio do desenvolvimento humano, através do acompanhamento e evolução infantil integral na primeira infância, além de promover o acesso de gestantes, crianças e suas famílias a políticas e serviços públicos.

Implementado em parceria com Estados e municípios, o Programa Primeira Infância no Suas/ Criança Feliz tem como base as visitas domiciliares, que são realizadas por equipes municipais, capacitadas pelas equipes estaduais. O Governo Federal é responsável por disseminar a metodologia, estabelecer as diretrizes gerais e os protocolos nacionais e financiar essas ações.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará/Gabinete do Governador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, a sua opinião